Tom Taborda sugeriu há dias e dias e dias (e eu nem publiquei, ingrata), que os queridos leitores tentassem fazer a leitura labial da cena com Zeca Pagodinho no comercial Experimenta, experimenta, da Schin, para saber o que foi dito.
Agora, leio no AdVillage, esta nota:
"Schin usa palavrões em comercial, diz ONG
A ONG Estudos e Pesquisas em Mensagem Subliminar informa que o Ministério Público de São Paulo acatou seu pedido de investigar o comercial "Experimenta", criado pela Fischer América para o lançamento Nova Schin, do grupo Schincariol. O trecho do filme que foi denunciado é o bate-papo ininteligível entre o rapaz que tenta convencer Zeca Pagodinho a tomar a cerveja. A ONG diz que "ao analisar este trecho de várias formas, em especial em 'backward masking', as mesmas palavras que antes não tinham sentido agora soavam como num sussurro grotesco a seguinte frase: - 'Tu experimenta(e) isso aí agora – cara -, ou eu pego essa garrafa e enfio no teu rabo'". O comunicado conclui que, "como não bastasse a baixaria", o compositor se vira para o garçom e diz "Esse cara é f...". Quem está analisando o caso é a promotora da Justiça do Consumidor, Deborah Pierri.
Advillage @ 09:14"
A ONG Estudos e Pesquisas em Mensagem Subliminar informa que o Ministério Público de São Paulo acatou seu pedido de investigar o comercial "Experimenta", criado pela Fischer América para o lançamento Nova Schin, do grupo Schincariol. O trecho do filme que foi denunciado é o bate-papo ininteligível entre o rapaz que tenta convencer Zeca Pagodinho a tomar a cerveja. A ONG diz que "ao analisar este trecho de várias formas, em especial em 'backward masking', as mesmas palavras que antes não tinham sentido agora soavam como num sussurro grotesco a seguinte frase: - 'Tu experimenta(e) isso aí agora – cara -, ou eu pego essa garrafa e enfio no teu rabo'". O comunicado conclui que, "como não bastasse a baixaria", o compositor se vira para o garçom e diz "Esse cara é f...". Quem está analisando o caso é a promotora da Justiça do Consumidor, Deborah Pierri.
Advillage @ 09:14"
Assim sendo, está lançada a polêmica: faça assim, grave o comercial da tv, observe o que eles dizem, tente fazer a leitura labial. Não sabe fazer? Ah, experimenta.. .experimenta... experimenta...
UPDATE - Peraê... a 'ONG' (?) diz que descobriu a mensagem subliminar contida nas vinhetas da MTV. E nos comerciais de Close-UP. E o 'presidente' da ONG seria o professor JOsé Vicente Dias. Segundo site da ABERT,Dias é professor de desenho técnico, evangélico, casado, pai de 3 filhos.
Agora, pra ser sincera, mensagens subliminares me assustam menos do que este site, que recomenda o livro do presidente da ONG em questão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário