1/11/2004

Shimeji

A simplicidade é a base da boa comida. E bons ingredientes, claro. Se você quiser uma sugestão para uma refeição simples e gostosa, sugiro a que eu fiz hoje: medalhões de filé mignon na manteiga, com sal e pimenta, shimeji com shoyo e salada de alface americana.

\____/----=
~~~~~~
Quando a carne é boa não precisa de muita firula no tempero e preparo. Medalhões de filé mignon devem ser passados numa frigideira bem quente, amanteigada levemente, salgados de um lado. Espere até que os medalhões comecem a apresentar pequenas gotas do sangue da carne na superfície. É hora de virá-los e de temperá-los com a pimenta do reino. Só isso. Se você gostar de alho, frite algumas fatias finas na manteiga que sobrou.

?????????
Comprei o Shimeji em caixinhas, no Pão de Açúcar. Corte os cabos para soltá-los, porque eles vêm em pequenas colônias. Numa frigideira, aqueça duas colheres de manteiga ou margarina light, o que seu colesterol permitir. Salgue os cogumelos e frite-os bem. Adicione meia xícara de shoyo, abafe com uma tampa e sirva com a carne.

()()()()()()()
uma salada de alface americana, rasgada à mão, fica mais saborosa quando, depois de temperada, você adiciona um pouco de queijo parmesão ralado, além dos temperos normais. Para adicionar mais proteína, como numa salada césar, coloque tirinhas de filé de peito de frango bem grelhadas. Misture bem e sirva. É uma delícia. Não usei a gema de ovo crua para fazer o tempero porque aí também, não tem coração que aguente.

\_/ \_/ \_/
Carne, salada, shimeji. Sombra e água fresca. Sirva tudo. Coma. Depois, tire a mesa, limpe tudo, lave a loça e as frigideiras, os copos, os talheres, deixa a cozinha um brinco, escove os dentes, tome um banho e finalmente, aproveite a tarde livre de domingo. E se você for homem, levante as mãos para o céu!!!!!


Nenhum comentário: