E a hackerzada...uh...uh....
Todos os sites comentam na web que os brasileiros lideram o ranking de hackers no mundo. Isso é bom ou isso é ruim? Ou é daquelas coisas que são ambas? O hacker, o 'bandido' virtual, leva uma vantagem sobre o criminoso do mundo real: todos admiram sua inteligência. No mundo real bandido pode ser esperto, mas não é tido como inteligente, genial ou detentor de conhecimento específico e técnico. Já o hacker precisa 'manjar' muito de programação. Tanto assim que grandes redes de segurança contratam hackers para mudarem de lado.
O jornal A Tarde também publica matéria sobre o mesmo resultado divulgado pelo mi2g.
Aqui está o artigo original em inglês, "Brazil exports Cyber-crime worldwide'.
O artigo diz que so crimes digitisl originários do Brasil incluem roubo de identidade, fraude em cartão de crédito, violações de propriedade intelectual e protesto político. Dados proprietários e cópias de software, pirataria, alterações e 'deletagem' online, bem como vandalismo são alguns dos métodos ilícitos cada vez mais praticados por hackers brasileiros e sindicatos brasileiros do crime.
Os top ten , os dez mais mativos são todos brasileiros, dos quais, os cinco mais são : BYS (Breaking Your Security), Ir4dex, Endiabrad0s, Virtual Hell e rya (Rooting Your Admin). A língua portuguesa virou a 'língua franca' do mundo underground dos hackers.
Dá vergonha e dá orgulho? dá vergonha de dizer que dá orgulho?
Nenhum comentário:
Postar um comentário