11/19/2002

Saiu na BBC de Londres e virou destaque no UOL: homem seduz mais por causa de gene.
Sei...genérico....genésio...general...gen..ial.

tudo é genético. É o gene da sedução que faz o homem ser galinha.

Me fez lembrar as ervilhas de Mendel, que aprendemos na escola na época de estudar genética. Pena que nossa genética não permita que a gente aproveite bem a escola. Se bem que serve como "menu" para a maturidade.

Eu, agora, pesquisando a foto para ilustrar este post sobre o gene da sedução masculina, caí na página das ervilhas ao lado e descobri que Mendel era um monge austríaco. Não me lembro dessa informação nas aulas de biologia. Eu devia estar fazendo zona no fundão com os amigos.

Não me arrependo mas de vez em quando me dá vontade de pegar o currículo básico da escola e reaprender tudo sob o ponto de vista de uma adulta. Imagino que, uma pessoa que levar toda a matéria à sério, ao terminar o segundo grau deva ser uma criatura culta e instruída.

Mas não dá pra abir mão de matar aula, ir na padoca, jogar bilhar e pebolim, namorar no muro e fumar no banheiro, dá? Faz parte do currículo da vida...

Nenhum comentário: