11/02/2002

Reclame com a matemática!

Não venha me culpar, nem tirar conclusões precipitadas. Eu, sou inexata. Quem é exata e implacável é a matemática.

Hoje, por exemplo, é dia 2 de novembro de 2002. De hoje até primeiro de março de 2003, de acordo com a calculadora deste site, o Calendar Home há um intervalo de 119 dias ou, 2856 horas.


Essas 2856 horas seria um prazo otimista para que o núcleo que cuida do Big Brother Brasil , de acordo com o site Babado, faça a triagem de 70 mil videos enviados por inscritos no programa e mais, como diz a jornalista Sabrina Grimberg. "com um longo questionário respondido ".

Dividindo 70 mil videos e longos formulários por 2856 horas, temos o resultado aproximado de 24.5 ou seja, por hora, a equipe vai ter que assistir 24 fitas VHS e ler 24 formulários, a cada hora, ininterruptamente, durante 119 dias. A equipe de triagem vai ter que ter bastante gente, trabalhando sem parar. Senão, não vai dar pra ver todos os vídeos não...

Boa sorte pra quem vai trabalhar na triagem, então!

P.S. Ilustração linkada ao seu site original, Oxford University Press

P.s2. - Li agora na coluna do Daniel Castro, da Ilustrada do UOL, que o programa deve estrear dia 11 de março. Porém, como haverá ainda a divulgação, a entrevista com os pré-selecionados, até dia 1o. todos já devem ter sido escolhidos.

Nenhum comentário: