11/02/2002

Regras do condomino.
O blog é público, entra quem quer. O blog é meu, fica quem gosta. O blog é uma comunidade e assim, ajusta-se a sua clientela: se todo mundo na padaria quer que eu tire um bêbado que incomoda a freguesia na porta, eu tiro o bêbado. Ou o crente, ou seja lá o que for. Os leitores de fato, novos ou antigos, são queridos.
O blog é vivo, portanto, como toda criatura viva, luta genuinamente para sobreviver aos ataques injustos de vermes, bactérias e outros tipos de vírus.
Quer criticar, critique, mas com fundamento. Quer opinar, opine, sem fundamento nenhum. Gosto é gosto. Cada um pode gostar e não gostar de quem quiser.

Acabei de ler um comentário maldoso baseado em premissas erradas. Quem lê com olhos preconceituosos cai na própria armadilha e troca dobradiça por borboleta.

Erros são recorrentes, para todos. Acerta-se e erra-se sempre. A gente só tenta caprichar na proporção do número de acertos pra crescer na vida.

A Web tem mais de 2 bilhões de páginas. E o planeta tem 6 bilhões de pessoas. Assim, quem não gosta desse blog, ou de mim, tem ainda alguns bilhões de outras opções para procurar.
Agora, se a pessoa não gosta nem do blog, nem de mim, nem dos queridos leitores e insiste em voltar e voltar aqui, eu recomendo um exame de consciência e uma consulta com um profissional da área psi. A vida é curta. Dizem que é uma só. Perder tempo de vida útil para exercitar o ódio, a inveja, a agressividade, não é saudável.
Pra ninguém.

Bom sábado. O dia está lindo. É primavera. Te amo.

Nenhum comentário: