9/29/2003

Médicos
Sim, Arthur Xexéo, está corretos, os médicos são muito vaidosos. Talvez, a classe profissional mais vaidosa do mundo. Muitos pensam que são Deus. Muitos têm certeza.

Por isso concordo com os participantes do quadro Liberdade de Expressão, da rádio CBN, Xexéo e Cony, que responderam ao Heródoto Barbeiro que não acreditam que vá dar certo a imposição dos médicos que, dizem, não darão mais entrevistas se não puderem ver e aprovar o texto final antes da publicação.
Cony, inclusive, menciona o absurdo que está acontecendo hoje. Ninguém pode ter opinião sobre ninguém, por causa do direito de imagem.

O genial Ruy Castro e sua genial editora terão que indenizar as filhas de Garrincha pelo livro "Estrela Solitária", sobre a vida do jogador. Parece que são 2 milhões de reais. Queria dar minha opinião aqui, já que vivo de escrever e li o livro. Mas não quero pagar por isso.

Cony diz que ele próprio, tem um livro parado porque precisa de mais 75 autorizações de pessoas.
Fazer TV também é assim. TV séria, eu digo. Você precisa da autorização de todo mundo, artistas ou populares, de fotos, de filmes, de cada frame que você exibe. E tudo isso tem prazo.
E tem mais: tem gente que, quando se vê na TV e acha que ficou feia na gravação, manda tirar a imagem.
Por isso, acho que os médicos que estão ameaçando não dar mais entrevista podem muito bem ficar lá no ostracismo. Quero ver quanto tempo aguentam.

Não há vaidade que resista a um convite pra ser entrevistado, salvo raras exceções.
No fundo, todo mundo quer aparecer.
Todo mundo.
Sendo que as pessoas que mais querem aparecer são justamente aquelas que acusam os que aparecem de vaidosos.
Aí, junta a vaidade com a inveja.
E salve-se quem puder.
Bom dia!

Nenhum comentário: