10/23/2003

boa quinta
a gente vai se acostumando com as limitações da vida. agora que já sei que pela manhã não consigo enxergar direito, ao invés de tentar ler o jornal adivinhando as palavras pelos formatos, fico só vendo as figurinhas. dá pra entender do mesmo jeito. uma letrinha aqui, outra foto ali e tudo dá certo no final.
lá fora está frio e úmido, inóspito e eu vou usar a meia hora de tempo que tenho para pedalar um pouco na ergométrica. não é muito, não é suficiente mas sempre acho que é melhor do que nada. ajuda o espírito, movimenta o corpo, alivia a culpa.
não achei nada de muito interessante no jornal a não ser uma crítica do Luiz Carlos Merten no Estadão falando sobre o filme Os Normais. Fernanda Torres diz que o público vai gostar e os críticos vão cair matando, fazendo com que as pessoas se sintam culpadas por terem visto e se sentido felizes.
Acho que a gente está sempre vivendo essas contradições, entre o prazer e a culpa.
Só pode ser coisa da expulsão do paraíso, da maçã que Eva comeu da árvore da sabedoria.
Prazer e culpa, pra muita gente, andam juntas como pão com manteiga, bife com batatinha, queijo com goiabada.
Agora eu tô indo, senão eu é que vou me sentir culpada!
Bom dia!

Nenhum comentário: