10/24/2003

Por que eu tenho um blog?
Me perguntaram por que eu tenho um blog. A pergunta procede, claro, mas só porque o sistema de blogs é razoavelmente novo. Talvez no tempo de Henry Ford também perguntassem pra que servia o automóvel ou por que alguém compraria um.
Sim, pois ambos são o que são: veículos.
Tenho dois veículos, um blog e um carro. Meu carro é um veículo de transporte meu blog é um veículo de comunicação.

Ninguém me pergunta por que eu tenho carro ou onde vou com ele. Quando eu preciso, quero, tô afim, pego meu carro e saio dirigindo. Tenho habilitação pra isso. Se fizer algo errado no trânsito, pago a multa. Os documentos estão todos em dia. Regularmente encho o tanque e faço sua revisão.
Faço o mesmo com meu blog. Escrevo quando posso, quero, preciso. Posto mensagens de diferentes lugares, tenho mobilidade. Pago a conexão, com e sem fio, banda larga e dial-up, tenho todos os recibos e minhas contas estão em dia.
A diferença é a aceitação.

Quando o trânsito está congestionado às 3 da tarde, ninguém sai gritando 'que bando de desocupados!!! o que fazem essas pessoas em seus carros? Por que não estão trabalhando?' Muitas estão trabalhando, no carro, em trânsito de trabalho.
Mas quando posto uma mensagem às 3 da tarde, tem gente que acha que sou uma desocupada e não estou trabalhando. Sem contar que posto em alguns segundos, tempo em que o carro não me leva pra lugar nenhum.

No fundo, tudo só é diferente no tempo. As coisas mudam, mudam as conjunturas, e a aceitação da mudança.
Hoje, blog é bicho estranho. Coisa inútil, egóica, para desocupados.
Um dia, não será assim. Um dia tudo muda.
Hoje, o automóvel é coisa de gente que polui.
Mas ainda não tenho opção melhor.
Assim, deixo o blog e em minutos, estarei no meu carro, indo para o trabalho.
Um dia, vou ter computador no carro.
E aí, todo mundo vai me perguntar um monte de outras coisas!

Nenhum comentário: