10/24/2003

Juro, juro mesmo, que eu só queria entender.
Preciso de alguém que entenda de computador e assista a novela "Celebridades" para esclarecer algo que li hoje. Juro, juro mesmo, que como profissional de comunicação e televisão, não tenho nenhum interesse em brigar com a jornalista ou o jornal, mas li no Caderno 2 do Estadão, nas "Entrelinhas", coluna de TV, o seguinte parágrafo:

"Para deixar claro ao espectador que a malvada Laura (Cláudia Abreu) tinha realmente gravado as declarações de imposto de renda de Maria Clara Diniz, em ‘Celebridade’, a Globo forçou a barra colocando uma torre de CPU que não é compatível com o computador ultramoderno da empresária. Mas, anteontem, lá estava novamente a tela plana na mesa de Maria Clara, só que, desta vez, sem a torre. "

Torre de CPU que não é comPatível com o computador ultramoderno da empresária. OK. O que é o computador? O que é a Torre de CPU? E se a torre não estava na outra cena, estava só a tela plana, o que era o computador ultra moderno? Computador é a tela? É a torre? Gente, eu não tô entendendo o texto. Eu tenho um computador, estou teclando no teclado acoplado a ele. O teclado fica em cima da mesa. A tela fica na frente da minha cara. A CPU fica dentro da torre. A torre pra mim é só a caixa, com esse formato, que na Synapsys, por exemplo, é de mesa. É bem velha a CPU mas tenho tela plana. Será que a Globo forçou a barra ou o texto está confuso? Alguém me ajuuuuuuuuuuuda! Eu quero entender.

UPDATE - A foto é ilustrativa. Não sei o que foi usado na novela. Alguém pode esclarecer didaticamente o que aconteceu? O que a Globo usou? O que a jornalista quis dizer?
Vou tentar falar com ela.

Nenhum comentário: