11/27/2003

Não tem lógica mas dá pra entender

Por que eu como doce se quero emagrecer e sei que doce engorda? Por que eu não vou embora agora se eu sou sócia da empresa, não bato ponto e quero chegar logo em casa? Por que uma pessoa que não gosta de um blog visita-o sem parar e faz 133 comentários em menos de dois meses?
Compulsão? Obsessão?

É. Eu como doce porque quero ficar magra e, como não consigo, como pra me destruir de uma vez. Eu quero ir embora mas me sinto culpada de poder ir enquanto os funcionários ficam e então, sofro por opção. Uma pessoa que deixa 133 comentários num blog do qual não gosta é apenas uma pessoa solitária em busca de atenção. Alguém que, num mundo de 6 bilhões de outras possibilidades não consegue enxergar outra opção.

E assim a gente vai se destruindo, sofrendo à toa ou atacando os outros e fazendo o mundo pior. Sofro desse horrível mal de falar mal das pessoas é o meu pior aspecto.

Pra mim, o cara que sabe que está fazendo mal pros outros e o faz deliberadamente, está na mesma vala que o assassino da Liana que diz 'matei porque eu quis'. O crime daquele menino foi incomparavelmente brutal, um absurdo. Mas a pessoa que ofende compulsivamente, que não consegue abrir mão da obsessão de destruir, está apenas começando a trilhar o mesmo caminho.

Ninguém é melhor que ninguém. E eu não sou melhor que o cara que entra aqui pra encher o saco em busca de afeto. Mas a gente tem que, o tempo todo, estar atento pra sair deste caminho da destruição. Desviar dele, por mais que de vez em quando a gente se sinta tentado a pegar esse atalho e fazer fofoca. Quando fazemos deliberadamente o mal só por vontade própria, estamos matando também, a longo prazo.

Tem que cair fora, mesmo, sair do caminho do mal, simbolicamente falando. Porque uma coisa é certa: no caminho do mal só tem gente em péssimo estado de espírito. E ele só pode levar a lugares piores ainda.

Siga o tijolo amarelo.

Eu, vou embora, agora. E não vou comer doce. No máximo, vou chorar algumas lágrimas salgadas, por compaixão, pelas pessoas que não conseguem sair da escuridão.
Luz pra elas.
beijos.

Nenhum comentário: