11/28/2003

Ôtoridades
Quando saí à pé de casa para tomar chuva, em direção à segunda esquina mais famosa de sampa (a primeira é ipiranga com são joão, a segunda é paulista com augusta, pra mim), vi que vários carros da polícia militar, além de muitos batedores de moto, pararam a minha rua. Pra quê? pra quem um ônibus de turismo entrasse no shopping pátio higienópolis. não entendi nada mas fiquei muito curiosa. quem estaria indo ao shopping? lula? mas num ônibus?
voltei da rádio, passei em casa pra pegar meu carro e aproveitei para levar minha filha até a escola. e eis que os mesmos batedores pararam todo o trânsito para quem o ônibus passasse.
chovia muito, o trânsito estava totalmente parado, minha filha não queria se atrasar para a escola. mas os pms de moto não deixavam a gente passar.
abri a janela na chuva mesmo e perguntei por quê. ele disse que era escola de 'autoridades'.
- que autoridades? perguntei.
- desembargadores, disse ele.
E eis que, então, passa o mesmo ônibus, repleto de senhoras, muitas senhoras, que não me pareceram desembargadores. não quero fazer suposições mas... quem seriam as senhoras num ônibus de turismo, que entraram no shopping de manhã e saíram perto das 13:00 horas, que receberam a escola de tantos policiais militares?
sou contribuinte, pago o salário dos pms, como você.
acho que tenho o direito de saber.
vou procurar na web.
se alguém souber, por favor, divida a informação.
valeu.
Por que tem um distintivo de ohio? pra saber que ohio era aquele ônibus.

Nenhum comentário: