11/27/2003

Folha Almanaque - muito bom!
"CIENTISTA PREVÊ COMO SERÁ O MUNDO EM 1992"
A matéria, publicada no sábado, 28 de julho de 1962 (há 41 anos...) trazia as previsões de um cientista para o distante futuro já passado de 1992.
Há parágrafos que merecem destaque:

"Em 1992, prevê o prof. Seaborg, talvez exista em toda residencia um centro de controle de computação eletronica para fazer orçamentos, planejar cardapios, calcular impostos sobre a renda, lembrar à familia os compromissos assumidos e até mesmo ajudá-la a tomar decisões importantes."
(ei, isso é o PC!)

"Bibliotecas como conhecemos hoje talvez já não existam em 1992. Em seu lugar, haveria aparelhos eletronicos que selecionariam em um "deposito" central as informações desejadas pelo pesquisador. Sem sair de sua casa, qualquer pessoa poderia tomar "emprestado" livro da biblioteca, discando um numero e usando sistema de televisão de circuito fechado"
(ei, isso é a WEB!)

Divertido. Tem cartazes, 'reclames', muita coisa antiga bacana pra fazer uma viagem saudosista no tempo. Vi até o lançamento do aparelho de televisão Philco Solid State... demais. Pegou no baço essa. Caí no túnel do tempo.



Nenhum comentário: