12/03/2003

as pessoas encolheram
estou estarrecida e me sentindo monstruosa. fui ao shopping de novo, o que pra mim é um motivo de exaustão. não tenho orgasmos de consumo, não sinto prazer em me relacionar comercialmente e vejo o shopping center como uma extensão das minhas tarefas profissionais, hoje, no cargo de mãe-esposa-rainha-do-lar. além de ter que enfrentar algumas vendedoras de nariz empinado e um coitadinho atrapalhado, me senti muito mal com uma constatação: todos os funcionários do shopping são pequenos. garotas mínimas, pesando trinta quilos, mais estreitinhas que minha filha de nove anos, que é bem magrinha. a cada loja, vendedoras menores. é uma exigência do comércio? as candidatas passam pelo teste da frasqueira? ou é porque algumas lojas têm aquele mezanino minúsculo e só quem tem o tamanho de uma criança consegue chegar ao estoque?
fiquei chocada. quase pedi pra uma delas chamar a mamãe.
enfim, sobrevivi a mais esta micro-maratona natalina.
no melhor espírito noelino, voltei de saco cheio.
calcinhas, cuecas e meias.
pamonhas de piracicaba.

Nenhum comentário: