12/04/2003

Culpa, Google e Torta de Limão
Adoro torta de limão. Com merengue. E casca de limão raladinha. Massa biscoituda.
Nâo costumo cair de boca na sobremesa por excesso de peso e falta de coragem. Mas hoje, dia de emoções fortes, de sentimentos misturados, resolvi enfiar o pé na jaca e chupar o pau da barraca: mandei ver numa tortança dessas. Estava ótimo.

Assim que cheguei de volta à minha baia, aqui no trabalho, constatei que as calçadas de São Paulo são responsáveis pela deselegância discreta de suas caetanas meninas. Não há quem possa manter o ritmo e a bossa nos altos e baixos da topografia das ruas, equilibrando-se num salto dez. O score final fica: salto dez, elegância zero.

Chego aqui, abro alguns simpáticos emails (não sei por quê, mas o mundo resolveu me tratar bem hoje. recebi mensagens muito simpáticas de gente idem e descobri que, por ter uma vida econômica em elogios, os que faço são sempre celebrados por quem os recebe) e descubro que virou moda gerar 'notícias' a partir de pesquisas no google.

Todo mundo sempre usou a ferramenta para pesquisar coisas em si, mas agora, é moda 'produzir' notícias a partir de pesquisas de cinco segundos. Uma vez, usei esse argumento numa apresentação para um cliente, usando o corinthians como parâmetro de comparação ao futebol. Na época (e ainda hoje...) se você digitar 'corinthians' no google, simplesmente assim, sem filtro nenhum, encontrará mais de um milhão e meio de resultados enquanto 'futebol' resulta em apenas um milhão e quatrocentos e poucos mil. Mas isso, em inglês, claro, porque tem corinthians na bíblia... em português, o futebol ganha de longe!

Mas veja, até assim, já produzi uma notinha.
Basta imaginação, um PC, o google e pronto, você já poderá fazer um site apenas de comparações de palavras, pessoas, figuras. Assunto pra todo sempre. E pra muita coluna de jornal, notícia de rádio e de televisão. Essa é a nova tendência da estação, googlar por comparação.

E eu, aqui, sentada, sobre meu bundão, buscando uma solução no google pra aliviar a culpa da torta de limão. Cem de rima, zero de solução.

Nenhum comentário: