12/03/2003

BBC NEWS - Canibal alemão vai a julgamento
Respire fundo. Não mastigue enquanto lê. Relaxe. Multa calma nessa hora.

O técnico em computadores Armini Meiwes, um alemão de 41 anos, assassinou, dissecou e comeu outro outro na Alemanha central.
A matéria diz, de forma intrigante, logo no começo que ele á acusado de assassinato 'apesar de sua vítima ter voluntariamente aceitado seu destino ao responder a um anúncio na internet'.
Fiquei curiosa. Eis a história:

Tudo foi registrado em vídeo, que faz parte da evidência.
Meiwes colocou um anúncio na internet procurando um homem de bom porte, para ser abatido e consumido. A vítima,Bernd-Jurgen Brandes, de 43 anos, respondeu ao anúncio.
(Isso que dá interpretar simbolicamente gente mais literal)

Meiwes levou Brandes para sua casa, onde Brandes CONCORDOU em ter seu pênis cortado, após o quê, foi devidamente flambado e servido como refeição a ambos.
(NÃO, 'MAGINA, ELES NÃO SÃO LOUCOS, NÃO VAMOS NOS PRECIPITAR EM CONCLUSÕES...SEGUE.)

O problema é que o canibalismo não está previsto nas leis da Alemanha e a defesa vai argumentar que a vítima se ofereceu para o ato, portanto, não teria sido um assassinato.

A acusação alegará que Meiwes é muito perigoso para ficar solto. Sério? Perigoso? Mas só pra quem responder anúncios, certo?

O vídeo de duas horas será exibido nos próximos dias. Espero que não role pela internet. Não estou afim de ver ninguém comendo salsichão alemão no pratinho pra dois.

Duro vai ser impedir a parte literária. Meiwes disse que depois do julgamento, caso seja condenado, pretende passar o tempo na prisão escrevendo um livro de memórias.

Moral da história: escreveu, respondeu, o pau .. comeu!

Nenhum comentário: