12/06/2003

O que vai ser moda em 2004...
Fonte: Mintel's Global New Products Database Trend Predictions for 2004

Ingrediente do ano: romã
Romãs são ricas em vitamina C e potássio e contém muitos anti-oxidantes. Por isso, muitos produtos a base de romã deverão surgir. O líder da categoria será o POM wonderful, o primeiro suco fresco de romã do mercado. Outras marcas deverão produzir seus sucos de romã também. Além disso a indústria cosmética também deverá usar o ingrediente em produtos para a pele, com essência de romã. A Aveda incluirá a romã em batons e a Fresh lançará um condicionador à base desta fruta. (Aqui no Brasil, o uso terapêutico da romã para problemas da garganta já é conhecido)

Embalagem do ano: garrafa de alumínio
No Japão a garrafa de alumínio já é um sucesso. O fabricante é a Daiwa Can Corporation, de Tóquio, que fez um acordo com a Ball Corporation para levar a garrafa com rosca e tampinha, tudo em alumínio, para os EUA.

Outras tendências são: os aromas de alimentos frescos e gostosos serão incorporados aos cosméticos. Já que não podemos comer produtos com alte teor de calorias, como chocolate, pelo menos poderemos sentir seu aroma. A comida que estará em alta é a indiana. Prepare o curry para funcionar na cozinha. Marcas antigas voltarão a ser in. Crianças terão que comer menos para evitar a obesidade. A indústria se adaptará diminuindo o açúcar e o tamanho das porções. A cosmecêutiva vai dominar, ou seja, coisas que você ingere, que você bota pra dentro e que farão você fica mais bonita do lado de fora.

Nenhum comentário: