12/13/2003

Cão-cidências
Muita boa a matéria da Veja São Paulo sobre José Simão. Cão-cidentemente, eu estava digitalizando imagens de uma antiga revista Focinhos, do ano 2000, onde mostro meu boxer, Phebo, que tem tanta certeza que é gente que, ao ver o cachorro dálmata que comprei, achou que tinha ganhado um cachorro. Simão também está na mesma edição, mostrando seu boxer, Billy, que é o apelido do meu filho, veja só. O cachorro dele também tem certeza que é gente. Talvez todos os cachorros pensem assim.
A matéria, muito honesta, (Erika Sallum com fotos de Mario Rodrigues) revela que todas as frases que usa foram apropriadas de outras pessoas. A matéria é bem legal, clara e entra na intimidade do jornalista sem ser invasiva ou escandalosa. Gostei muito. Fica claro que uma coisa não invalida a outra, digo, o fato dele usar frases que são emprestadas de personagens da vida real não desmerece seu estilo próprio. Simão é um observador bon-vivant do mundo a sua volta, sem se envolver com ele. É um crítico muito mais do que um criador. Um grande crítico em forma de humor.
Links de fotos : eu e phebo na focinhos , em matéria de MÔnica Krausz e Fotos de João Raposo, Simão e Billy na focinhos, em matéria de Paulo Giacomini e fotos de Carol do Valle, todos da revista Focinhos,ano I ed. 04, janeiro de 2000, da editora Fractal.

Nenhum comentário: