12/07/2003

Respondendo
Já aconteceu várias vezes. O blogger.com sai do ar e aí, não dá nem pra avisar que... o blogger.com tá fora do ar. Quem tem blog no sistema acaba percebendo na hora que vai postar. Mas quem não usa o blogger.com e entra como leitor, tem mesmo a impressão de que o blog não foi atualizado. Entrando nos comments, em geral, é possível descobrir, mas tem que ler tudo com atenção. Num domingo, convenhamos, fica difícil.
Assim, há algum tempo, criei um dispositivo de segurança. Uma barrinha em branco, chamada 'socorro.jpg' com 15 pixels de altura e com a largura da barra do blog (692 pixels). Como ela é uma barrinha em branco, não aparece. Mas está abaixo do mosaico.
Hospedei a barrinha no blogger.com.br, na esperança de que os dois sistemas não fiquem fora do ar simultaneamente. (se ficaram, vou hospedar a barrinha no farofa)
Assim, quando o blogger.com sai do ar, pego a barrinha em branco e escrevo no paint um aviso em vermelho. Subo o mesmo arquivo, que é automaticamente renomeado pelo blogger.com.br
A nova imagem, agora escrita, aparece no lugar da outra, no template do Querido Leitor. Como é um link 'puxado' do blogger.com.br não preciso mexer no templete do Q.L.
Deve haver outro método melhor, mas eu só consegui pensar nesse, um arquivo de imagem que pode ser substituido por outro.
Como alternativa, também posso renomear o pequeno símbolo de paz para um print screen do blogger.com avisando que está fora do ar, como no post abaixo.
Fazemos o que podemos, né.

Nenhum comentário: