
Está no site da CNN, portanto, é verdade. A notícia veio da agência da Reuters, portanto, é séria:
- nas próximas semanas, a Inglaterra vai ser invadida por uma frota de patinhos de borracha, provavelmente desbotados, que há 11 anos navegam pelo Oceano Pacífico.
Diz a reportagem que são sobreviventes de um carregamento de 29 mil patinhos de brinquedos, desses de brincar na banheirinahs, que estavam no conteiner de um navio e que, em 1992 foram lançados ao mar. Desde então eles estão boiando pelos Estados Unidos, passarm pelo Ártico e pela Groenlândia.
Os patinhos já são procurados no mundo inteiro e viraram ítens de coleção. Valem uma nota.
Procurando pela notícia no Google News, encontrei outra notícia, com referência ao fabricante dos patinhos, a empresa The First Years. No site da empresa, há uma chamada na capa para o fato. Numa janela em pop-up li a explicação oficial:
"em 1992, um navio que atravessava o Pacífico, passou por uma tempestade muito séria e um dos containers de sua carga, com 29 mil brinquedos de banho, feitos de borracha caiu e abriu-se. A frota colorida logo chamou a atenção de um oceanógrafo de Seattle, Dr. Curtis Ebbesmeyer que começou a seguir o percurso dos patinhos, sapos, tartarugas e castores para mapear correntes. Os brinquedos, feitos para banheiras e não para mar aberto, mostraram o quanto são duráveis. Os brinquedos foram do Havaí para o Alaska, passaram pelo Estreito de Bering e pelas águas árticas. Agora, são esperados no Canadá, Islândia e Inglaterra.
A empresa, baseada em Massachusetts, planeja dar boas vindas à frota de bichinhos de braços abertos. Quem encontrar um deles, pode ligar para a empresa no First Years’ Parent Service Center at 800-317-3194. Há recompensa...
Eu acho...eu acho... que vi um patinho!