3/20/2004

BUSCA DE IMAGENS
De onde vem as imagens do blog? Aqui vão algumas fontes para você buscá-las.

(1) Google Images - sim, sou uma evangelizadora do Google desde que ele era criancinha. Nunca tomei uma coca-cola em toda a minha vida (só uns goles para experimentar) mas sou viciada em google. Dica: procure as imagens em inglês, francês, alemão, espanhol, português, para ter uma maior variedade de resultados. Use um tradutor online para descobrir as palavras em outras línguas.

(2) Ditto - Será o bene Ditto? Será. Quando me lembro, uso.

(3) Altavista - era ótimo, ficou meia-boca. mas é um dos poucos mecanismos de busca que tem um tab para procurar videos. o alltheweb também tem.

(4) Gettyimages - são fotos profissionais, vendidas, a maioria com direitos autorais. têm uma marca dágua do gerryimages. mas se você não for usar comercialmente e só para fazer um power point, um trabalho em casa, é genial.

(5) Yahoo Images - copiou o google. aliás, clonou. mas é muito bom, tão bom quanto o google. adorei as opções avançadas.

(6)PicSearch - encontrei enquanto procurava. ??. isso mesmo. pra completar o post. e adorei!

Ah, sim, e para colocar sombra nas imagens, dá um pouco mais de trabalho. Primeiro você salva a figura em bitmap, depois, passa a figura pelo freeshadow, depois volta para o formato jpg pra não ficar pesada e sobe a bichinha.

Pronto. Chega de imagens. Acho que já escrevi umas... mil palavras?

Nenhum comentário: