3/18/2004

Spam e Mensagem Instantânea
Corri ouvindo rádio, como sempre. Quarenta e dois minutos de CBN. Não ajuda a marcar o ritmo das passadas me mantém bem informada.

Nem tudo o que a gente ouve é completo, no entanto, porque muito é opinião ou falta de informação. O Heródoto Barbeiro, por exemplo, comentou que 62% de todo o tráfego de correios eletrônicos no mundo são de spam. Verdade, terrível verdade. E que só ele tinha mais de mil mensagens não lidas, todas de lixo eletrônico. A gente sabe bem como é.

O comentário que veio depois é que as pessoas estão abandonando seus emails para voltar a falar ao telefone. Pode ser. Mas ninguém na rádio mencionou a alternativa realmente mais usada por quem acessa a web, a mensagem instantânea. Hoje, muito do que precisa ser dito e enviado vai por MSN ou por ICQ. Eu sei, existem outros, como o AIM e etc. mas estas são as mais populares, suponho.

Também fiquei fazendo uma analogia na cabeça: pra mim, a programação em rede aberta na tv brasileira é praticamente isso, spam, lixo eletrônico. Só alguns programas são feitos 'para mim', como telespectadora, falam comigo. E não é questão de ser ou não ser comercial porque eu assisto canais de venda quando estou afim mas sabendo qual é o conteúdo. O problema é o lixo. O spam eletrônico na tv. Gente que só transmite porcaria, baixaria, sujeira, lixo cultural, sem a menor dimensão de entretenimento.

Abaixo o spam. Da web, da tv.

Nenhum comentário: