3/10/2004

concordo com a ester
acabei de ler uma espécie de 'desabafo' da ester rocha, diretora do site e assessora de imprensa de gugu liberato. eu também sou uma pessoa que tem puder, que tem vergonha na cara, que tem respeito pelo seu próprio corpo e intimidade, por isso, fico sempre chocada com a falta de pudor que as outras pessoas parecem ter em relação à seus odores, humores, dejetos.

eu acho que o que estamos colhendo é o resultado de anos e anos e anos, décadas mesmo, de infantilização e emburrecimento da grande mídia, a tv, somada a tantos outros quesitos referentes ao ensino, má distribuição de renda, etc. e tal . e somos todos culpados por isso. por transmissão ou omissão, por conivência, por medo, tanto faz. temos nossa parcela de participação nesse resultado. todos.

meu marido é psiquiatra e me ensinou a não julgar as pessoas por suas perversões, promiscuidades, doenças, loucuras, problemas. mesmo porque você não sabe se aquele chefe com quem você convive, veste ou não a calcinha da mulher ou leva chicotada da amante. você não sabe as taras do seu professor. e, sobretudo, você também não confessa as suas, caso as tenha. mas não estou falando de patologias e sim de educação e higiene, coisas básicas.

concordo com ester em praticamente tudo. acompanho reality shows desde o primeiro na holanda, via web. tentei comprar os direitos, durante um tempo virei especialista de tanto que segui o tema pelo mundo. mas nesta edição do bbb, desisti. fechei o blog e parei de ver. mas é a realidade, um snapshot, um prinscreen, um microclip, do que pode ser parte da nossa realidade brasiliera ou mundial. pela audiência, pela votação e pela representatividade dessas pessoas que tem fãs, podemos concluir que muita gente se identifica com essa gente que não lava as mãos depois de usar o banheiro, elimina gases como se fossem crianças de 4 anos e, sobretudo, adora falar de xixi-cocô. Nem consulta de mãe de filho único no pediatra tem tanta conversa sobre xixi-cocô. é inacreditável. talvez, da mesma forma que descobrimos o absurdo número de pedófilos que o mundo tem, cheguemos à conclusão de que temos uma legião de adeptos da escatologia.

É deprimente. Pode ser um problema cultural, pessoal, mas fora do âmbito médico, as pessoas com as quais convivo não conversam sobre esses temas. ou até conversam, mas de uma forma diferente. mesmo porque produtos de limpeza e desodorização são para ser usados.
Acho que num mundo onde todo mundo só pensa em mostrar a bunda, os peitos, em expor todos os seus orifícios e conversar sobre o que entra e o que sai em cada um deles, eu realmente não me encaixo.

Portanto, vou pegar meu pão, minha água e voltar pra minha caverna. Porque por incrível que pareça, eu não vendo meu corpinho e pra pagar o sabonete, a pasta de dentes, a comida, a escola dos filhos, os impostos, e todas as despesas para ter uma vida bacana, saudável, higiênica e feliz e manter meu habitat, minha cidade, minha empresa, meu país, em funcionamento eu tenho que trabalhar. Com meu próprio esforço. Assim como você, querido leitor, querida leitora.

Preserve esta área, porque acho que aqui, somos uma minoria.
ao ler os números da audiência no site da ester, fiquei me perguntando... será que este argumento que a tv dá, de que oferece M porque as pessoas gostam de M., realmente... é verdade?


Nenhum comentário: