3/13/2004

descanso
depois do almoço em família, depois que meus pais foram embora, depois. dexei a sandália ao lado da rede, instalei-me confortavelmente com meus óculos e meu livro "Não sei como ela consegue", de Allison Pearson, que recebi pelo correio da Julia, da Editora Rocco, querida leitora e querida amiga e entrei para a história.
Nas vinte primeiras paginas fui interrompida por várias vezes, ao descobrir que os três filhotes de boxer haviam roubado minhas sandálias até a lama e lá estavam degustando-a tranquilamente.
Depois, depois e depois, já descalça e com os cachorros mais calmos, pude mergulhar na história até esquecer quem sou e me colocar como observadora da vida desta outra personagem.
Me fez pensar que todos nós precisamos de novelas, histórias, ficção, informação, outras vidas, qualquer coisa que nos dê uma folga desta árdua tarefa diária de sermos nós mesmos em full time.
Voltei para a minha vida e decidi sair para correr. De boné, tênis, meias, camiseta e bermuda, estou de saída para as ruas enlameadas, esburacadas, banhadas pela luz tênue do fim de tarde, quase começo de noite.
Vou sair rapidamente, antes que escureça.
Mas pensei que este blog, também é uma saída para mim, um lugar onde me alivio da própria existencia e, onde, talvez, eventualmente eu possoa aliviar o querido leitor da sua.
beijos.

Nenhum comentário: