3/03/2004

motorista
uma hora e meia rodando na chuva. perdida? não. mãe-motorista. primeiro, peguei a filha e 4 amiguinhos no curso. voltamos todos como sardinhas em lata. fui deixando um a um em casa. serviço de louco.
- Tia!!! é mais pra frente! Não, errei, era mais pra trás! desculpe não é aqui, é lá!
- Eu por último!
- Tem que subir, descer, dar a volta, primeira à direita, xiiii! passou!
Horas depois, todo mundo quase entregue. Mas são crianças, tudo bem. Quando só restava um no carro, voltei para meu prédio. Para pegar 3 adolescentes, filho indo à festa.

Estacionada, taxímetro rodando, esperei. Chegaram
- Oi tia.
- Onde á a festa?
- A gente não sabe o endereço.
Rumando para algum lugar, esperando as ligações pelo celular e as instruções.
Fomos. Sempre reto, reto, reto, reto. Coisa Charlie Brown Jr, papo reto.
Depois de chegar ao infinito, onde as paralelas se encontram, achei melhor usar a tática adulta: parei no posto e perguntei.
Era pro outro lado.
Cheguei. Desceram. Tudo isso, com muita chuva.
Aí, foi a minha vez de dar umas voltas quadradas pela ilha de skol.
Uma hora e meia depois, eis-me aqui, tênis, bermuda, camiseta velha, louca pra fazer uma ergométrica.
Tocou o celular.
Alô.
É o marido, está chegando para o jantar.
A bicicleta, ficou pra sobremesa.

Ainda tenho que fazer roteiros, espelhos, texto do humortadela, postar.
Mãe, esposa, profissional.
E ainda dizem que dia 8 é dia da mulher.
tá bom.
tô mais pra 13 de maio!

Nenhum comentário: