8/28/2002

Conspiração Cósmica da Quarta-Feira. Ou , um dia de cão.

Não dormi bem à noite. O Isaac, não dormiu nada, teve cólicas renais. Seis da manhã, acordei pra levar minha filha pra escola, pegar o ônibus e ir para o Acantonamento. Voltei, tomei banho, acordei meu filho pra ir pra escola, ele entra às 7:30. Voltei, liguei o computador, escrevi os textos para a Ilha da Sedução pra AOL, comecei a coluna da Revista dos Curiosos que tenho que entregar hoje à noite.

Em seguida, ligaram da rádio Metropolitana avisando que deu um problema com as linhas telefônicas. Pra não ficar sem telefone, emprestei meu Nextel pro Isaac. Estava sem bateria e mandei o carregador com ele. Evidentemente, a bateria motorola é a mesma do meu celular. A minha bateria acabou e agora não tenho como carregar.

Mas tudo bem, pensei, eu só tenho que ir à pé até o Banco do Brasil e depois ao cartório. Meu contador avisou que eu preciso regularizar minha situação junto à Receita Federal pois sou casada e meu CPF consta como solteira.

Guia de Assinantes online? A página não abre. Ah, abriu. Não consta. 102. Não tem telefone com esse nome.

Ah, então, tudo bem. Meu contador não existe, eu não existo, a quarta feira é uma ilusão e eu estou tendo um pesadelo porque penso qeu não dormi à noite.



Perguntei pro Isaac a que horas o banco abria. Nove ele disse. Saí à pé. E, claro, muitos cocôs de cachorro depois, cheguei até a calçada do Banco. Primeira coisa: não abre às 9, abre às dez. Segunda coisa, o Banco do Brasil só regularizava documentos pra receita até primeiro de agosto. E assim, fui para o Correio à pé.

No meio do caminho, precisei ligar pra Synapsys. Fui pro orelhão. Quebrado. Segundo orelhão,quebrado.

Segui para o Correio. Cheguei lá e....o que a moça me disse? Claro! Que eu podia fazer isso no...Banco do Brasil!

Contrariada, expliquei que não. Ela então me deu a notícia; você pega o formulário no Correio, mostra os documentos e.... espera trinta dias úteis!

E depois?: Depois você tem que ir até a Receita Federal anyway com todos os documentos de novo! Que prático gente!!!

Voltando sem celular, sem bateria, `a pé e, exatamente com aquele sapatinho que faz bolha no calcanhar, cheguei em casa para ligar para o contador. O telefone, mudou de prefixo.

Pelo meu ICQ minha querida estagiária avisa que não pode ficar e vai embora.

Entendi. Eu penso que não dormi mas na verdade, estou dormindo e tendo um pesadelo. Sonho que é quarta-feira, que estou escrevendo no blog sobre meu próprio sonho e quando eu acordar, descobrirei que eu dormi muito, é quinta-feira e o contador existe.

Ao acordar, também perceberei que minha sócia não foi viajar de férias com meu talão de notas e que, com isso,eu poderei receber. Claro, é só um bad dream, que vai passar. No milênio que vem.

Agora, com licença que eu vou até o cartório, tirar uma xerox do meu coração ...

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu Li Orelhão quebrado??

Ah! não!

Precisamos resolver isso:

http://www.visitar.com.br/fone