8/25/2002

Se me virem nesta festa, paguem o resgate que é sequestro.

Desisti do meu horripilante café ao encontrar a inútil borra no fundo da xícara, uma vez que não sou capaz de ler meu futuro no pó. Mas acho que sou capaz de ler o futuro da minha empregada que fez esta barbaridade. Só perdôo porque é domingo e, apesar de eu trabalhar de graça e com vontade, não posso esperar o mesmo dela. Na parte da boa vontade, digo, porque ela é paga pra isso sim.

No entanto, há coisas piores do que o café da moça, o email que acabo de receber com os seguintes dizeres: "a VIII METAMORFOSE - Festa à Fantasia, este ano vai durar simplesmente 12 horas. E será, mais uma vez, um show".

A festa acontece no Centro de Exposições e Eventos de Londrina e pretende quebrar o recorde de público do ano passado, 16 mil pessoas, conforme anuncia o texto, aliás, um dos piores de todo o mundo. Estou pensando qual texto eu odeio mais, se o deste spam, que contém parágrafos como " terá gente pra dedéu desfilando suas fantasias e exoticidades, num belo festival de trajes e cores, que seduzirá o público e contentará todos os olhos." , ou os posts de abertura da versão brasileira do blogger.com, o blogger.com.br, da Globo, que traz em sua capa, sem a menor vergonha, o seguinte: " Fase BETA no "finalmente": Foi uma semana cheia de surpresas, americanos e blogs! O lançamento do Blogger.com.br agitou Rio e Sampa com a visita dos blogueiros originais que não soltam as tiras, Evan e Jason"

Aqui, abro um merecido parágrafo. Os posts do blogger.com.br devem considerar que blogueiro brasileiro é imbecil. Veja a qualidade dos textos e a insistência dos clichês e piadas:

"Perguntas, perguntas, perguntas! Afinal, o Blogger.com.br tem o mesmo cheiro e sabor da versão americana? É verdade que ele também não solta as tiras? ( de novo??) Sim, é tudo verdade. E mais: nossa versão tupiniquim conta com recursos exclusivos da versão pro, gratuitamente. A vida na web não fica melhor que isso... "

"Se Deus é brasileiro, por que diabos o Blogger tinha que ser americano? Problema resolvido: a Globo.com trouxe para a brazucolândia a ferramenta mais porreta da internet."

Me perdoe, mas eu não aguento essas referências a 'tupiniquim', e 'brazucolândia' e etc.

Acho que o cara, ou o povo, que escreve esses posts da abertura, deve ser o mesmo que vai na festa Metamorfose..



Nenhum comentário: