8/28/2002

Por olhos melhores e fontes maiores
eu sei, eu sei, eu sei. é moderno é bacana é joinha. usar fontes pequenas para fazer páginas, sites, blogs, anúncios. só tem um problema: quem tem mais de 3 décadas não consegue ler. quem tem mais de 4 não exerga mas supõe o contexto. quem passou dos 50 e não esqueceu o que veio antes, imagina o que está escrito e, provavelmente, lembra de algo semelhante que já foi escrito, uma vez que depois de algumas décadas quase tudo é reciclado.
a pergunta é, por que todo mundo deu de escrever pequeno, caceta?
cartão de visita, a gente pega e coloca no dedão do pé pra dar um certo recuo de leitura.
blog, então, é lindo, todo mundo com fonte tamanho 6.
tudo bem, eu não leio.
se eu vivo sem bem sem enxergar o buraco da agulha e sem pregar os botões do pijama do maridão, eu também posso passar sem meia dúzia de sites.
tudo bem, eu marco uma consulta com o oculista.
mas só se for pra ter a armação mais bacanuda do pedaço.
e, por favor, passem o endereço do optometrista em fonte 12.

Nenhum comentário: