5/21/2003

sei lá
o dia está estranho pra mim, sentimentos confusos. começou muito bem, em segundos estava péssimo. tomei café e melhorou mas bastou ler sobre dois crimes acontecidos no trânsito, resultando em duas mulheres assassinadas que tudo piorou de novo.
não sei. de vez em quando eu acho que o ser humano boicota sua própria alegria (e a dos outros) porque intui que não terá energia suficiente para segurar a onda da felicidade.
quem sabe alguém já tenha feito as contas energéticas, mas está claro que desistir é sempre mais econômico do que insistir, destruir é mais fácil do que construir, critcar é mais fácil do que produzir. De uma forma bem chã, até morrer é mais fácil do que nascer. Pode-se morrer instantaneamente, num acidente, com um tiro, mas ninguém escapa de passar por meses e meses de gestação para vir ao mundo.
Neste instante, em que escrevo, estou naquele limbo da dúvida, em que não sei se vou ou fico.
Vou. Direto para o trabalho.
E lá, pensarei em todos os detalhes da vida que tenho que ajustar além dos compromissos que tenho que cumprir.
Não me queixo, seria injusto. Mas como minha vida, como a de tanta gente, foi construída com as pedras que carreguei pessoalmente e mais algumas que me atiraram e eu recolhi, prezo demais a minha felicidade, em todos os sentidos.
Por ela luto, todos os dias, com toda a força do corpo, a capacidade do intelecto, a fé da alma.
Vamos todos, então, à luta.
Bom dia.

Nenhum comentário: