8/29/2003

Contigo Aprendi
Eu não desejo um arquivo mid nem para meu pior inimigo, mas vai que alguém goste, aqui tem um, com o bolero "Contigo Aprendi" de Armando Manzanero, que dá título a este post que relembra um pouco do que aprendi na palestra de Fritjof Capra.

(Eu não sabia que o livr Ponto de Mutação tinha sido adaptado para o cinema, resultando no filme MindWalk. Imagem clicável.)

Basicamente ele fala de auto-sustentabilidade, de alfabetização ambiental e que a sociedade precisa redesenhar sua estrutura. E tudo isso com o Bush, imbecil, cada vez mais permitindo que as indústrias poluam o máximo para lucrar o máximo. Mas Capra deixa bem claro que Bush não é o povo americano, porque o povo de um país não pode ser confundido com o seu governo.

Pensar ecologicamente, importar-se com o planeta, com o futuro para nossos descendentes, redesenhar uma sociedade mais justa, são assuntos que muita gente não apenas ignora como despreza. A gente tem que alfabetizar os seres humanos para esta nova linguagem. E isso é tarefa pra todos nós.

Maldito Bush.

Nenhum comentário: