8/26/2003

Lavo as minhas mãos
Quando você vai lavar as mãos, evidentemente, suas mãos estão secas. Se o sabonete for em barra você primeiro abre a torneira, com as mãos secas e depois, pega o sabonete e esfrega-o nas mãos. Se for sabonete líquido, em geral, é o ao contrário. Primeiro você captura o sabonete líquido em uma mão e depois abre a torneira com a outra. Se a torneira não for automática, claro.
Porém, neste caso, de torneiras manuais, acontece um problema.
Depois de lavar as mãos, elas estarão molhadas. Se você fechar a torneira com a mão molhada, você molha a torneira e a pia. Se você pegar primeiro o papel, a água fica correndo à toa, um péssimo desperdício. O que fazer então?
Em geral, fecho a torneira com a mão molhada, pego o papel ou a toalha, seco as mãos e depois, seco a torneira. Costumo pegar papel e secar também a pia, para que a próxima pessoa não encontre uma puta esbórnia na pia do banheiro.
Aliás, sou a melhor faxineira de banheiro de avião de todo o mundo. Deixo tudo um brinco, com ou sem turbulência. Até hoje não entendo porque as pessoas conseguem pagar uma passagem de avião mas não conseguem ler as placas que dizem onde pegar, onde apertar, como fechar e abrir e onde jogar ou não jogar o lixo, onde este post deveria ser colocado, aliás.

Nenhum comentário: