8/29/2003

Tudo de muito ótimo!
Acabei de receber um email do Ivan Freitas do blog O mundo no ar contando algo no mínimo curioso. Eis o texto:

"Ontem, atendi um cliente muito especial. O Sr. Moshe Ilan Lahat criou e desenvolveu um método de escrita, no mínimo, bastante nteressante...

O "Método Lahat" está baseado em "finalizar um texto com vogal na última sílaba, antes da pontuação, potencializando assim de uma forma positiva o interesse do leitor." (sic)

Em resumo, o Sr. Moshe explicou que descobriu, através de seu estudo, que um texto, crônica, livro, música... etc, faz "mais sucesso" caso você coloque vogais nas pausas (vírgulas, pontuação) principalmente as vogais "A" e "O".

Diz ele que quando ouvimos ou ao ler palavras terminadas em vogais "ativamos a secreção de um hormônio no corpo humano, chamado 'beta-endorphin' - conhecido como 'hormônio do prazer'." (sic) Logo, um texto assim composto gera mais prazer e faz mais sucesso entre o público leitor. Deu como exemplo uma explicação sobre o sucesso dos livros do Paulo Coelho que "utilizaria esse método inconscientemente"...

Em seu site http://www.3click.com.br/lahat/index_texto.jsp ele explica melhor o assunto e ainda disponibiliza gratuitamente um "analizador de textos", que indicará a graduação e potencialização de qualquer texto."
. Depois da reunião, vou verificar...

Nenhum comentário: