12/16/2003

Errei, erraste, erramos
A campanha da Monsanto, que pretente comunicar a todos que o mundo será melhor com os transgênicos, é da Fischer América. Errei ao dizer que a locução era da Tônia Carrero: é da Maria Alice Vergueiro. Rima, mas está errado. E vou arriscar de novo, mas tive a impressão de que a letra de "What a Wonderful World" estava errada em algum momento. Mas provavelmente eu é que estou ficando mais surda e implicante.

A edição do Meio e Mensagem que estou lendo, de onde obtive as informações acima, também traz uma entrevista com Liliana Barabino, a verdadeira autora do texto 'Torcida', usado indevidamente pela Bates para o comercial de natal das Casas Bahia (e que já foi tirado do ar), mais indevidamente ainda atribuido a Carlos Drummond de Andrade.

Liliana explica que o erro começou quando 'uma garota decidiu colocá-lo em seu blog pessoal e, no final, acrscentou uma frase do poeta, que não constava do texto original.' Isso desmoraliza os blogs, na minha opinião, volta a passar a imagem de diário de adolescente e ainda acrescenta uma dose de irresponsabilidade e burrice. Imagine, pegar o texto de uma pessoa e simplesmente acrescentar uma frase do Drummond e mudar a autoria. Tem que ser bem 'Tati' pra fazer uma coisa dessas.

Em outra revista, a Quem, do dia 5/12, que traz Juliana Paes Leme na capa, também vi um erro terrível: a atriz Simone Spoladore que disse ter se separado do diretor Luiz Fernando Guimarães. Como??!!, pensei. E de fato, não era esse o nome verdadeiro do ex-marido, era Luiz Fernando Carvalho. O erro estava em letras enormes na chamada da matéria e, o nome correto, na matéria, em fonte bem menor.

Por falar nisso, achei curiosa a expressão usada pela Juliana Paz, que atribui sua sensualidade ao fato dela ter 'a pomba gira de frente'. Me fez ficar pensando em algumas pessoas que parecem ter a pomba gira por trás...

Nenhum comentário: