12/17/2003

Muito estranho... com cara de golpe. Cuidado.
Ontem, uma moça ligou em casa perguntando se eu tenho um filtro de água Europa. Tenho. Ela disse então que a empresa estava oferecendo uma manutenção gratuita e queria agendar um horário para hoje.
Estranhei. Porque o filtron não foi comprado, foi um presente, há anos, quando gravei uma matéria na própria empresa. Perguntei em nome de quem estava o filtro e ela disse o nome do meu marido.
Estranho, o nome dele nunca esteve ligado ao filtro já que foi um presente para mim.

Porém, como estou precisando mesmo de uma manutenção ou troca (se bem que vou trocar por um purificador Brastemp, moderníssimo, genial, que está sendo lançado no mercado agora), marquei para hoje.
A intuição porém, alertou. Até sonhei com isso.

Há dez minutos, o interfone tocou. Era o rapaz do filtro. Relutei e pedi para o porteiro descrever se ele estava com uniforme da empresa. Nâo, ele disse, o rapaz está de terno. Terno?? Pra limpar um filtro. Pedi que o porteiro solicitasse suas credenciais e me ligasse de volta. Ele ligou. Nada. Nem credencial, nem crachá e ainda teria dito que a empresa não usa identificação nesses casos.

Entrei na web, busquei o site dos filtros Europa, liguei no 0800, peguei o número de SP e liguei. Fiz bem de não deixá-lo entrar. A atendente avisou que todos seus funcionários trabalham com crachá, que quando marcam por telefone oferecem um número de serviço, que eu não recebi e que, algumas empresas que não são da Europa, são autônomas oferecem serviço de 'verificação' do funcionamento do filtro, para saber se a água está ou não sendo filtrada.

Liguei agora para o porteiro e disse que não permita que ele entre aqui caso apareça de novo.
Muito estranho. Ninguém pode trabalhar sem nenhuma identificação da empresa.
E mais uma, ordem de serviço tem que ter número. Se não tiver, não marque.
E pra conferir, ligue sempre para a empresa.
A queixa agora, vai para a diretoria.

Ainda bem que filtrei as informações.


Nenhum comentário: