12/20/2003

Quando a TV ensina
Outro dia vi um programa da Nigella, aquela inglesa bonita que ensina a cozinhar pela televisão. Fiquei encantada com a simplicidade técnica com que ela faz as coisas. Embora eu tenha perdido a receita do brownie (vou recuperá-la facilmente na web, espero) aprendi um monte de coisas só de olhar.
Agora, por exemplo, estou fazendo as batatas do jeito que ela ensinou. Lavei-as bem, com escovinha adequada, cortei-as em pedaços, marinei-as em um saco plástico com azeite, sal, alecrim e deixei-as lá.
Agora, coloquei as batatas para assar.
Da minha própria cabeça, fiz uma Caesar Salad incluindo hortelã. Acabei de assar os croutons no forno, com queijo ralado. O filé de frango temperado no alho e limão vou grelhar na hora. A limonada suiça já está na geladeira, prontinha.
Todas essas coisinhas do dia a dia, fui aprendendo. Truques, como bater a limonada com um picolé de limão dentro.
Aprender é um prazer, só comparável a ensinar.

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu também aprendo muito de olhar. As vezes nunca cozinhei algo, mas me sei a receita perfeitamente.
Quando peco algum delivery pela internet tento adivinhar todos os ingredientes da comida e a maioria das vezes até posso cozinhar essa mesma comida sem a receita.