11/22/2003

O Filho
começamos a ver outro filme, Le Fils, de 2002, que recebeu um prêmio de melhor ator no festival de cannes. o filme é cabeça, parece ser uma produção belgo-francesa, daqueles que não tem trilha sonora, música, nada. seco. e com uma câmera que não sai da nuca do ator principal.
acho que o sábado com cinema está fadado ao fracasso.
quem sabe melhore...
que boooooooooooooooosta de filme!
uma das piores coisa que eu já vi ultimamente, esse 'o beijo da noiva'. eu quero dar na cara dessa vanessa parise, que produziu e dirigiu e escreveu este lixo.
eu quero que essa vanessa parise infle como um blimp, como o dirigível da globo e se exploda.
ela é atriz, produtora, roteirista e diretora do filme, que é sobre ...ela mesma!!!
(acabei de ver agora....)
sendo que ela é uma das atrizes do filme também, justamente a mais 'fodona', que tem cem milhões de dólares em wall street...
leia o que ela escreveu sobre si própria: "Ela é uma mulher renascentista...artista, acadêmica e executiva..."
se eu tivesse lido isso antes, nem teria assistido esse cocô autobriográfico.
deus que me livre desta mulherzinha.


kiss the bride
comecei a ver o "beijo da noiva". é cedo, eu sei, mas não estou gostando. tomara que melhore. parece muito fake e caricato. são quatro irmãs, a executiva de sucesso sem homem, a bonitinha meiguinha que vai casar, a rebelde lésbica e a atriz de hollywood linda e inteligente. bom, vamos dar uma chance ao filme, embora a nota do imdb tenha sido menos de 5...
calor e gelo
fez um dia muito quente aqui em águas de são pedro. talvez por isso as crianças estejam assistindo a 'era do gelo', que é muito engraçado.
e por falar em inveja...
não tenho certeza se existe mesmo inveja boa, além da inveja má. não tenho nem certeza de existe colesterol bom. pra mim inveja e colesterol são sempre uma merda, porque matam do mesmo jeito.
tanto é que a expressão é MORRER de inveja.
ontem, por exemplo, morri um pouco. de inveja do Lulu Santos, dizendo que passa as manhãs fazendo alongamento e esteira, ouvindo música. queria uma vida assim. eu e mais alguns milhões de seres humanos.
mas fiquei ali, me mordendo, querendo ser lulu santos.
depois, deixei a inveja passar.
como uma onda
no mar.

Cada um dá o que tem
Fiquei emocionada ao ver a foto na capa do UOL, com cerca de cinco mil pessoas em passeata em São Paulo, numa manifestação pela paz. Olhei e pensei, que naquele mesmo momento, enquanto essas pessoas pedem paz, nos mais diferentes pontos diferentes do mundo, há gente sofrendo de fome, gente sendo torturada, gente em cativeiro, gente sofrendo atentados. Gente covardemente agredindo outros seres humanos, com armas que ferem e matam, armas que vão de palavras a granadas, em todo lugar.

Pensei que em diferentes escalas essas pessoas também somos nós. Nós também agredimos, brigamos,ferimos, maldizemos, muita vezes, sem capacidade ou energia, sem amor ou coragem para interromper o processo e mudar os rumos da convivência humana.
Hoje, entre sentimentos dos mais variados, num sábado em família cheio de crianças e cachorrinhos, entrei no blog e vi um daqueles comentários destrutivos. Não parei para ler direito, nem gastei tempo como costumo fazer com investigações contaminadas.

Não fiz nada. Nem me dei o trabalho de apagá-lo, porque com o tempo, eles irão para os arquivos da desimportância.
Por um milagre, fruto, talvez, da influência do livro que estou lendo, não senti raiva da pessoa, nem vontade de responder, devolver com a mesma moeda, nada.
Não porque aprovo ou concordo com sua atitude, mas porque me reconheci sendo assim agressiva com palavras em momentos de insatisfação e infelicidade pessoal, em geral, por inseguranças físicas. Quando a gente não está feliz com o corpo, quando a gente não tem prazer sexual, quando a gente se sente incapaz, quando a gente se sente infeliz com a vida que tem, é comum agredir as pessoas que invejamos, as que parecem ter mais sorte que nós, as que vemos de baixo de cima. Se a gente se sente feia e gorda, vai ofender as pessoas por sua beleza. Se a gente se sente pobre e burra vai ofender as pessoas que acreditamos ricos e cultos, se estamos infelizes com nosso trabalho, se somos incompetentes e solitários, vamos agredir as pessoas que parecem ter sucesso, as que têm muitos amigos e admiradores. Eu não tinha percebido isso mas muita gente se incomoda não com a forma ou conteúdo deste blog, nem mesmo comigo, mas com o número de visitantes que ele tem. Não é louco isso? Talvez eu devesse tirar o contador do ar...

Mas uma coisa boa aconteceu: pela primeira vez, diante de uma agressão gratuita, senti uma estranha ... compaixão.

Mamadeiras
Que festa. Acabamos de dar mamadeira para os oito filhotes, vorazes e lindos que agora, dormem profundamente. Como a Pitty não pode mais amamentar, a mãe dos cachorrinhos, tivemos que sair correndo para comprar leite sem lactose e preparar uma receita dada pelo Marcos, especialista em nutrição animal, um cara muito bacana da loja Frasson em Piracicaba. (Um litro de leite sem lactose, um ovo cozido inteiro, uma lata de creme de leite, uma colher de sobremesa de mel e 1 g de vitamina C, tudo batido no liquidificador e coado).
Comprei todos os ingredientes, preparei as mamadeiras eu mesma e fomos todos dar de mamar para o lindinhos.
Foi muito bom, embora a cozinha esteja uma meleca e nós idem.
Mas toda vida compensa o esforço.

Se eu estivesse em São Paulo, também estaria me manifestando pela vida e pela paz, na passeata por Liana e Felipe.
weblogs.com
não tinha visto. acabei de perceber que nos settings do blogger.com tem a opção de 'pingar', avisar o weblogs.com que o blog foi atualizado.
ping.
posts
não estou conseguindo abrir o blog em dial up. vou diminuir o número de posts exibidos pra ver se fica mais leve. senti o drama.
Sobressaltos
Dois cachorrinhos da ninhada, morreram. Eu sei que é comum, que sempre acontece, que é a lei da natureza, que os mais fracos não sobrevivem. Mas mesmo assim, é difícil. Ainda mais agora, que a mãe de todos eles está muito mal. Não está aguentando amamentá-los. Teve uma espécie de eclâmpsia e não consegue andar, nem ficar me pé. O veterinário está aqui, medicando-a, mas mesmo assim não está nada bom.
Pitty teve uma convulsão e estamos todos tentando reanimá-la. Saí de perto agora porque não aguento muito ficar vendo o jeito dela, assim.
Também fiquei irritada por bobeira, porque o veterinário deixou o rádio do carro dele ligado, algo, com aquela música feliz enquanto minha cachorro passa mal e tem convulsões. Eu sei, o que pra nós é exceção pra ele é rotina, mas respeito à vida é respeito à vida e pronto. Acho que é mais o meu sentimento que nessa hora atrapalha a compreensão das coisas.
Olho pela janela agora e vejo que Pitty está sendo examinada.
Talvez, tenha que tirar o útero.
Uma coisa é certa, está, foi a segunda e ultima ninhada.
Não quero mais que ela sofra.
Agora, vamos ter que sair e comprar leitinho para os oito lindinhos, gorduchos, cheios de vida, boxerzinhos graciosos que nem sabe de nada.
Ô vida, tão linda e tão complicada.
barulho de manhã
fui dormir às duas da manhã. e às 7 as crianças estavam agitadas e fazendo barulho junto com os 5 cachorros ao redor da janela. tentei resistir à tentação e cochilar mais mas...que mãe tem coragem de ficar dormindo enquanto as crianças ficam em jejum? levantei, servi o café e agora, estou naquele limbo da dúvida, voltar pra cama ou encarar o dia friozinho e fazer uma caminhada?
acho que vou me trocar e brincar com a cachorrada!
bom dia!
iuhuuuu!
chegamos. já guardei as compras, as malas, as crianças já estão de pijamas (são 3). tudo está normal e estamos vendo o jornal. tudo seguindo o padrão, como a ana paula, na televisão.
o assunto? adivinhe...my cojékson.
e lá está jabor, dizendo que ele virou um pedófilo de si mesmo.

11/21/2003

viagem!
vamos pra águas de são pedro. que saudades.
Cadê o post que tava aqui?
O gato comeu. A Angela me deu bronca, eu tirei.
João Armentano
Eu não sabia que o site dele era tão bonito. Mas eu deveria ter imaginado.
Visite.
Michael não, meu nome é Mário!
Nem Zé Pequeno, nem Enéas. O nome de Michael deveria ser Mário.
Mário? Que Mário?
Aquele que te comeu no quarto atrás do armário!
Seria cômico se não fosse mico, seria mágico se não fosse trágico.
O cara não bate bem, a gente já sabia.
Mas confirmação de pedofilia ...
choca.
sempre.
mesmo na terra do nunca.
onde estou agora
www.warnermusic.fr/,ouvindo chet baker enquanto trabalho....the more I see you....
celular
De repente, assim, sem mais nem menos, vejo que o visor do meu celular mudou.
Simplesmente apareceu, assim, do nada a equação:

BCP = CLARO

Vou esperar pra ver se alguém passa o valor de Xis
existe um mundo....
...um restaurante...onde você pode levar seu prato para a mesa sem ter que pesá-lo...
...existe gente que ainda paga o almoço pro colega para quem você pagou o almoço outro dia...
...existe lugar para a cortesia...
sexta-feira,
teu nome é esperança!
Court TV
Pra acompanhar o caso do Michael, use o site da CourtTV
Descoberta a verdadeira identidade de Michael Jackson!
Durante anos procuraram Yeti, o abominável homem das neves.
Durante anos procuraram o monstro do lago Ness.
Agora, com a divulgação da foto policial de Michael, tudo ficou claro:
- Michael Jackson é o verdadeiro Bicho Papão!
O monstro horrível que come criancinha!!!
azedume
estou num azedume só. a boa notícia do dia foi ter achado of flash drive. a má notícia é o que o arquivo que está no meu laptop e eu preciso transferir, não cabe.
são 262 mega, zipado. como faço pra esse arquivo sair de lá e ir pro meu pc? o laptop só tem dial up. tentei passar pelo icq . demora dias e dias. a conexão cai.
não tenho programa pra subir em ftp. que também leva dias em dial up pago. e a conexão cai.
se alguém mandar eu passar via email, vou brigar.
não vou comprar um flashdrive de 512 só pra isso.
mas esse é o menor dos problemas.
eu é que estou azeda mesmo.
bleargh.
Acheeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeei!
a fé não costuma falhar. mas tem que ser fé...legítima.
são longuinho
nunca perdi a fé em são longuinho. mas estou aqui, com três pulinhos acumulados, esperando pra achar meu flash drive que sumiu. tô super chateada. mas vou insistir. e acreditar.
é horrível quando a gente perde uma coisa num momento em que precisa muito dela.
cabeça de bagre a minha.
nem acredito
que eu tenho um computador. e internet. e um blog. com comentários.
e que, aparentemente, tudo funciona.
dá até medo...
será?
bom dia!

11/20/2003

dial up
eu tô achando essa conexão por telefone tão...tão.. rápida.
acho que até agora eu estava sendo enganada.
assim que eu resolver alguns problemas urgentes, vou começar a investir nessa relação falida com o Speedy.
não aguento mais pagar sem levar.
o serviço.
E pra ajudar...
Olha a mensagem do blogger.com.br
No momento nossos servidores estão sobrecarregados.
Por favor, tente novamente mais tarde.
Clique aqui para prosseguir.

Prosseguir pra onde, cara pálida?
Eu digo...você clica e vai pra home da globo.com

Skol
Skol...beats... the others!
Pra coroar...
de glória, eu estou aqui, postando em dial up e assistindo de costas (ouvindo...) a novela Celebridades no ar. Sem olhar pra tela o texto parece muito ruim.
Speedy
Todo dia, tenho problemas com o Speedy. Todo dia. Cada dia mais lento. Até que hoje...pluft. A rede caiu. Liguei 5 vezes. Ninguém conseguiu me explicar o problema. Agora, na 6a. tentativa, o atendente explicou que, consta em seu relatório que a rede ATM do Speedy UOL está com problemas. Desde as 8 da noite. Mas que...até a meia noite eles esperam que volte ao normal.
Agora, me diz, se é ou não uma tentativa de forçar todo mundo a migrar para o novo Speedy?
Como eu odeio esse serviço.
Conforme estava anunciado...:Michael Jackson se entrega à polícia da Califórnia
Na verdade, o texto diz que a rendição foi acertada hoje. Acho que não. Porque ontem à noite, já estava no Drudge Report.
Folha Online - Ilustrada - Falha da Band revela espionagem na TV - 20/11/2003:
"Falha da Band revela espionagem na TV "

Também fico feliz
agora que os comentários voltaram.
a gente só dá valor pra serviço gratuito...quando perde...
obrigada ao falou e disse por todos esses milhares de momentos felizes...
FSN: a síndrome mais perigosa do milênio
Muita gente toma decisões coletivas individualmente. Contratam pessoas para escreverem sua auto-biografia. Há quem compre quadros originais de Beethoven. Aliás, minto. Nâo é que essas pessoas fiquem degolem seus pulsos ou suicidem outros seres humanos. Ninguém é assim, permanentemente sem noção.
Como a felicidade, não existe este estado full-time de falta de carência, são apenas momentos em que a gente percebe que está sofrendo da mais nova síndrome da modernidade, a FSN, a Falta de Senso de Noção.

A Falta de Senso de Noção assola todos nós, assola e o sapato. Por isso, querido leitor, quando você perceber que o colega está tendo um surto agudo de FSN, avise-o. Dê um toque. Um oi, um trim, um Helllo! É um dever de todo cidadão zelar pelo senso coletivo de noção. Nâo custa nada.
Agora, por exemplo.
Estava eu aqui, na Synapsys, trabalhando, numa petite reunião. O telefone toca.O rapaz pergunta:
- É da Synapsys?
Sim, ele ligou pra cá.
- É a Rosana Hermann?
Sim, é o meu ramal e eu mesma atendi. Até aí, tudo certo, nada de anormal, tudo pleno de senso de noção.
Em seguida ele manda, num parágrafo só:
- eu estive visitando o site de vocês e gostaria de fazer alguns comentários sobre o que vocês fazem, sim porque, eu também tenho uma produtora, tenho várias idéias, e gostaria que vocês conhecessem meus trabalhos também, já que eu estou conhecendo o trabalho de vocês. eu tenho uma fita que eu gostaria muito que você visse e...
E então eu disse, com toda gentileza que nem me é peculiar:
- Olha, se você puder, mande um email com seu nome, o que vocês faz, suas observações assim, quando a gente conversar por telefone, eu já saberei melhor o tema do nosso diálogo, ok?

Ele não tem culpa de nada, ele está coberto de razão. Mas foi uma pequena FSN. Tem que avisar. Pra não deixar a pessoa numa situação constrangedora que poderia ser evitada.
Como a moça, no rádio, que disse que foi à Bienal e achou tão bacana, mas tão bacana, que ela não conseguia entender porque não tinha Bienal todo ano.





O problema da autoria...
...é que em muitos casos, quem leva o crédito não é o ilustre autor desconhecido mas o aproveitador famoso que divulga na mídia...
e olha que eu tô aqui de observadora...
Unable to select database.
É esta a mensagem que recebo quando tento entrar na base da dados dos comentários do Querido Leitor. Será que esgotamos a capacidade de armazenamento?
:-(
Comentários ainda fora do ar?
Acho que o falouedisse ainda está fora do ar mesmo. Shit happens.
alllllllllllllllllllll the time.
Feriado no Rio
Porque hoje é dia da consciência negra.
bom dia.
Um ano atrás no blog...
Há um ano, Ben Affleck era eleito o homem mais sexy do mundo. Isso antes do fracasso de Gigli. Fátima Bernardes era flagrada na praia pela revista Contigo, e... MICHAEL JACKSON PEDIA DESCULPAS POR SACODIR SEU FILHO NA JANELA!
Agora, não adianta nem pedir desculpas por ter balançado outras coisas na frente das crianças... ou paga 3 milhões de dólares de fiança pra responder em liberadade ou vai preso direto.
Há um ano também, o Brasil falava do caso Pedrinho e da falsa mãe Vilma, que roubou seus filhos da maternidade.
O tempo passa tão depressa!!
Porta voz da família Jackson diz que Michael se entregará amanhã
Ou melhor, hoje. Mais aqui, em inglês.

11/19/2003

Deus me livre
Esse Parreira tem que cair. É só chutar o pau do parreiral que o parreira cai.
aiaiaia
nem precisa dizer que eu tô vendo o jogo do brasil e uruguay...
que o speedy tá lento...
que eu tô cansada...
que tá com problema nos comentários...
que tamos ganhando pero no mucho dos adversários...
Acenderei uma vela...
pra ver se milagres profissionais acontecem!
Meio & Mensagem Online:
"'Schincariol debocha da inteligência do juiz' "
Bom, aqui, pelo menos, todo mundo que bebe cerveja, prefere Skol e outras....
Video da Coletiva de Imprensa sobre prisão de Michael Jackson
aqui. em real player. são as autoridades de santa bárbara dizendo pra imprensa o que aconteceu, sobre imagens do Michael. O xerife explicou que é o artigo 288 e não o 288 A. o 288 é por molestar crianças e o 288A é cópula oral.
Achei essa ilustração a coisa mais lindinha, está na capa do CorreioWeb. Fiz um puxadinho, um gato, e puxei um link de lá até aqui, web-gambi-arra.
Devolvo em breve.
prometo.
Mala sem ALCA!!
Ah, entendi! Criaram a maior zona livre do mundo, com negociações bisexuais.
Agora eu finalmenet compreendi o que quer dizer ALCA.

tom taborda
mandou o link, com imagens e 3D feitas com fotos e animação de gifs. ele matou a charada de como produzí-las.
quem souber, levanta a mão!
problemas
existem dois tipos de problemas, os que têm e os que não têm solução.
os que têm solução a gente encara procurando por ela, a solução.
os que não têm solução, a gente encara sabendo que não adianta fazer nada porque não têm solução .
olhando assim, a gente vê que embora os problemas existam, a gente não precisa se desesperar diante deles.
é o que eu estou tentando lembrar agora.
dia estranho pra mim.
world browser
óxintom cupim mandou o link. bacaaaaaana! fotos de 18 mil e poucas cidades do mundo.
vou visitar com mais calma, agora, tô bem confusa.
na vida.
Jornal Agora
"PESQUISA MOSTRA QUE, EM 39,6% DOS HOMICÍDIOS OCORRIDOS NA PERIFERIA DE SP, A VÍTIMA CONHECIA O SEU ALGOZ. E EM 20,6% DELES O AUTOR FOI O VIZINHO"
Alguma coisa não deu certo no projeto do ser humano.


Realmente
Foi lindo ver Clarice Lispector em arquivo no meio de Cena Aberta. Juro que pensei que eu estava vendo a TV Cultura. É um esperança para a tv brasileira.
A gente tem que parar de ver porcaria, esses programas de tv que são como salgadinhos em pacote metálico. Eu sei que existem e a gente consome de vez em quando, mas é preciso ter a consciência de que a longo prazo, eles matarão a todos nós.
Acreditar que certos programas de baixaria também tem uma função de divertir e informar é como acreditar no valor nutricional de uma refeição de baconzitos com fandangos.
Michael Jackson na cadeia?
Gente, eu acho que se ele for preso, vai pro Zoo, lógico!
(E depois dizem que comunista é que come criancinha, que horror!)
15 minutos
pra ligar o computador. e a gente descobre que problema de tecnologia não se resolve, se aceita.
Fui Trabalhar e Já Blogo
Dúvida Barra Limpa
Convoco os balzaqueanos e balzaqueanas que viveram a Jovem Guarda para uma pequena discussão: a música de Eduardo Araújo, "Meu carro é vermelho", não deveria ser seguida de "só uso espelho pra me pentear", já que ele falou do carro e, no caso, faria uma menção ao fato de que o espelho do carro só serviria para que ele se penteasse e não como retrovisor? Ou o segundo verso é mesmo 'não uso espelho pra me pentear', porque ele se penteava com pente sem espelho? Mas nesse caso, qual a ligação com o carro? Seria algo como, meu carro é azul, não pinto as unhas? Eu acho que teria que ser 'Meu carro é vermelhor, só uso espelho pra me pentear'. Mas na web, em todo lugar diz não uso...
Importante isso, não? Pessoal do Virunduns, help!
Qua4ta feira
O título não é meu, eu li agora no estadão, na pág. 2 do caderno 2, é o nome de um livro, uma coletânea de textos. Mas o que mais me chama a atenção é que, há dias, semanas, meses, neste mesmo local, logo abaixo do horóscopo do Quiroga, o jornal publica sempre 5 ou 6 notas culturais. Só que, eles cismaram, decidiram que uma delas, tem que ser a notícia da morte de alguém. Alguém. Eles devem ficar procurando o mundo para achar uma notícia de morte. Em geral, são pessoas cujo nome e obra nunca ouvi falar. Hoje, a nota é sobre a morte do pintor surrealista americano Gordon Onslow Ford. Ontem, dia 18, era o artista vietnamita Tran Tho, falecido aos 81 anos, conhece? Nem eu, mas, mesmo assim, meus sentimentos. No dia 17, não acharam ninguém. No dia 14, foi a vez da atriz americana Dorothy Fay Ritters, ex atriz de filmes B de western dos anos 30! e no dia 13, foi o ator Art Cartney, de um seriado dos anos 50. Então tá.
Não entendo, mas fico imaginando a pessoa que edita estas colunas, todo dia, acordando e procurando um defunto pra publicar. ô vida!! (quem será que teve essa idéia? é uma determinação de alguém?)
Bom, pelo menos, ele tá empregado!
Bom dia
Pesquisa
Estou experimentando uma pesquisa no blog, logo à esquerda de quem entra, chamada Que cerveja você toma?
Vamos acompanhar pra ver o resultado.
Agora, boa noite.
Vou tomar, um chá, de travesseiro.
até amanhã.
eu já comentei que...meu speedy não funciona???
e por falar em guerra de cervejas... que cerveja VOCÊ toma?
Vamos descobrir a verdade... qual a sua marca preferida?
Meio & Mensagem Online:
"'Propaganda explora demais o corpo da mulher' "
Demorô!!!
Por que não abre?
Não consigo abrir o site do propaganda e marketing. www.propmark.com.br
boa noite.cyber café do shopping sp market place, há um ano
amanhã, 4a. feira é aniversário da minha amiga yara grottera. parabéns, querida! e também da querida leitora Helô. Né, Helô? e do meu velho amigo Edgard Vaz Oliveira.

E assim, inauguramos aqui no blog...

Um ano atrás no blog....

. A folha anunciava o lançamento de um Nokia com teclado retrátil e eu postava pelo meu Nextel
. Cerveja com remédio para o cérebro era lançada. Não pegou....
. BBC anunciava que homem trai por fatores genéticos. Sei....

Há um ano..no querido leitor.

11/18/2003

Cena aberta
estou vendo.
Madonna

Madonna disse que andou 60 segungos no Segway e sentiu-se idiota. Agora ela está cobrando David Letterman sobre o fato dele não ser casado e de ter tido um filho com sua namorada. Ah, sim, sobre a legenda da imagem, é que David está com febre, gripe e Madonna sentou longe no começo da entrevista para não ser contaminada.
Mr. Peabody's Apples
Madonna quer vender mais livros infantis do que a autora de Harry Potter, JKRowling.
Visite o site dela para ver o quando ela está investindo nisso. Simplesmente, o site www.madonna.com está assim, todo paramentado com a ilustração da capa do livro.
E tem mais: cabala para crianças.
E Madonna já avisa, que este é o segundo de uma série de cinco livros infantis.
Madonna no David Letterman
é já já. se você estiver com a tv a cabo ligada, manda ver. na gnt. (e a gravata roxa do letterman tá que tá.)
Land Rover Defender
Sim, eu tinha postado sobre um convite para fazer o test drive do carro. O mesmo modelo de carro, conduzido por Leonardo e que diz ele, por uma falha mecânica, provocou um grave acidente que resultou no falecimento de uma pessoa, será periciado.
que desagradável!
se a comunidade gay já estava de bode da luciana gimenez agora vai cair em cima de jece valadão. eu sei que ele 'representa' esse personagem machista, mas ficar o tempo todo se referindo a um rapaz como bichinha, bichinha, aquela bichinha, peguei a bicha, dei um tapa na bicha, a bicha, etc. é muito desagradável, deselegante, degradante.
entrou por uma porta e saiu pela outra...
parece final de história infantil, mas sou eu entrando e saindo de casa. até já.
Trem bão
Notícia da AFP: O trem bala japonês Maglev, bateu um record de velocidade de trens que levitam magneticamente, alcançando 560 km por hora. O trem flutua sobre os trilhos, pela ação de forças magnéticas.
Vou treinar no meu íma de geladeira pra ver como é.
Queda Livre
Julio Iglesias caiu no palco. A renda do brasileiro caiu, diz IBGE. Uma placa de publicidade caiu em São Paulo.
Só Michael Jackson, ainda não caiu. Em si.
big brother de lego
uma web cam para você 'observar' bonequinhos de lego presos em uma casa, como se fosse um big brother de brinquedo. da alemanha. simpático.
aqui
finalmente

comprei um mouse pad com apoio em gel para o pulso, tadinho. a imagem veio do site que fabrica, www.clone.com.br.
Agora, preciso acostumar. Parece um selim de bicicleta, sem a bicicleta.
Mas é bem melhor do que sentar no cano. (sem interpretações, please...!)

bela fotoJosé Cruz - radiobras
do fotógrafo José Cruz, mostrando funcionários retocando a cúpula do senado por fora.
cabe a nós retocá-la, por dentro...
Fonte:radiobrás
AlmapBBDO vai ao Conar contra Nova Schin
Eu, particularmente, achei que o comercial Teste Cego não fala mal de nenhuma concorrente. E usa o sentido duplo de 'primeira'. É a primeira da fila, a primeira que o cara experimenta. Ele simplesmente não experimenta...experimenta... experimenta as outras.
MMonline.
Questão de gosto

Assim como eu amo berinjela e tem gente que detesta, simplesmente não gosto da Britney Spears. Prefiro abobrinha.
Test Drive com Land Rover?
A primeira nota que ouvi hoje cedo, no rádio, dizia que o cantar Leonardo capotou com um jeep Land Rover, com o qual estaria fazendo um test drive. Nenhuma outra fonta cita o fato, exceto o Diário da Manhã, de Goiás, que repassa informações da Polícia Rodoviária.
Outra notícia veiculada na CBN, com entrevista direto do hospital onde Leonardo está internado,no Santa Mônica, informa que Leonardo, consciente, atestou ter sofrido um problema mecânico. Uma roda dianteira teria travado e/ou saído do eixo. O segurança que faleceu no acidente é padrinho de um filho de Leonardo.
Update
Carro dirigido por Leonardo capota e segurança morre - goiás.net.
Haja Dalai Lama
Simplesmente não tem speedy. não tem conexão. o speedy não atende. não dá pra atualizar notícias, é incrível. vou sair pra andar pra ver se eu me acalmo. fora a gravação que fica vendendo o speedy novo, com o 'máximo da velocidade que você merece'. eu não preciso do máximo da velocidade que eu mereço, eu só quero a VELOCIDADE MÍNIMA PELA QUAL EU PAGO!
8 da manhã e meu speedy não funciona
não aguento mais,juro. é o dia todo. estão forçando a gente pra fazer a tal assinatura nova, só pode ser. não consigo pesquisar uma notícia.

UPDATE: Encontrei:

"Cantor Leonardo e Diretor da Polícia Civil sofrem acidente de carro
07h58 - O cantor de música sertaneja Leonardo e o diretor da Polícia Civil, delegado Laerte Bessa, sofreram um acidente da madrugada desta terça-feira. Os dois voltavam para Goiânia, após uma pescaria na fazenda do cantor, acompanhados de mais três pessoas. Bessa está internado em coma induzido em um hospital de Goiânia. O cantor Leonardo e outras duas pessoas passam bem. Um dos passageiros morreu.

NO Correio Web. "

O Diário da Manhã diz que o acidente aconteceu em Jussara.
Leonardo sofre acidente
Acabei de ouvir na CBN que o cantor Leonardo sofreu um acidente com um automóvel importado enquanto fazia um test drive. Ele sofreu escoriações leves mas seu segurança, que o acompanhava, morreu na hora. Mais dois passageiros estava no carro, pelo que entendi, inclusive um policial que está internado em estado grave. Vou pesquisar um link da notícia.

11/17/2003

boa noite
dia agitado. espero que amanhã seja mais tranquilo.
telefone mais barato?
ouvi o paulo henrique amorim dizendo que a telefonica só poderá cobrar imposto sobre pulsos e não sobre outros serviços. isso, em Brasília. mas pode ser aplicado em outras regiões. e a conta fica 30% mais barata. oba.
Vigão terá de devolver R$ 9,6 milhões ao FAT
A notícia é do site emtemporeal.com.br
Eu sou nuvem passageira....

(vista da minha janela)
Capital tem 109 quilômetros de congestionamento
Tinha. Agora melhorou. Sem contar a chuva.

Voltei
Cheia de fotos. Vou subir algumas. E explico melhor quem é quem. Peraê, é só um minutinho pros comerciais e a gente...já volta!
vou...
dar uma passadinha na noite de autógrafos do Luiz Cintra e depois, na inauguração do salão onde o Jason Pizzani vai trabalhar. até já.
Cultura DOL:
"'Kubanacan' lidera ranking de baixaria na TV "
Tem a lista completa.
O Poder da Comunicação
Veja que email bacana chegou via blog. Estamos salvos: não vamos mais nos transformar em...
MALAS SEM ALCA!!!! Valeu Raffer.

Rosana, tudo bem?

Como sou estudante de Relações Internacionais, ALCA é "O TEMA" que tenho que engolir de qualquer modo(light lemon or not light lemon). Sem dúvida, todas as medidas de política externa do atual Governo convergem, de uma forma ou de outra, para as negociações desse acordo de integração Regional. Trabalho é o que não falta para a diplomacia brasileira. Mas queria mesmo é destacar dois
importantes sites brasileiros especializados em notícias de política externa:

http://www.relnet.com.br
http://www.itamaraty.gov.br

Vale a leitura. Quem sabe você não se interessa mais pelo assunto?
beijos e ótima semana.
RAFFER MIRANDA.
http://raffer.blogger.com.br
Palmtop pode virar celular de custo zero
Finalmente achei o link pra ler em PDF. Se bem que tá mais pra PQP. mas a matéria é boa. Caderno de Informática do Estadão de hoje.

E já que você vai ler em PDF (no caso ...) aproveite pra ler esta matéria do JT, sobre a mulher que se 'casou' com o maníaco do parque. Sem comentários.
Bill Gates revela software anti spam
Está no salon.com. A tecnologia para filtrar emails se chama SmartScreen e foi apresentada no Comdex trade show em Las Vegas.


Merece uma nota...
Caramba, eu não fazia idéia: "Conta da Kaiser deixa Bates e vai para W/Brasil "
Alca 7
Impressionante como eu não entendo um cacete sobre Alca e como me interesso pouco sobre o assunto. O fato de não estar ligada a nenhuma atividade jornalística que me obrigue a saber todos os assuntos, faz com que eu selecione só os que eu de fato gosto. E a Alca não está entre eles. Uma falha grave. É necessário ter uma cultura geral, nem que seja cultura de manchete de jornal, de capa de revista ou de orelha de livro. Se você quiser ler um artigo, tem um no UOL hoje, sobre a Alca Light.
Vou ler correndo antes que lancem a Alca Light com Lemon Twist!

HP
Acabei de saber que foi um sucesso a apresentação da minha filha na aula de inglês, graças à multifuncional HP que comprei na Kalunga. Era tarde da noite e eu já tinha escrito e publicado o último post e desligado o PC, modem, tudo, quando minha filha disse que tinha que entregar um trabalho para o curso de inglês mostrando as pessoas da família em alguma atividade, coisa de present continuous, tipo, my father is playing, my mother is reading, my brother is listening to music, etc.
Foi quando lembrei que, numa reunião na HP, soube que a multifuncional funciona mesmo com o PC desligado. Peguei minha câmera digital, tirei uma foto do maridão jogando GameBoy, a filha estudando, o filho ouvindo música, eu lendo. Tirei o cartãozinho da câmera, coloquei-o no slot de leitura de fotos da HP.
Ela lê as fotos, imprime uma folha de rosto com os thumbnails de todas as fotos do cartão, junto com as instruções: 1) selecionar as fotos escolhidas preenchendo as bolinhas abaixo 2) escolher tamanho de impressão e moldura 3) colocar a mesma folha no scanner para a impressora 'ler' as fotos que deve imprimir.
Botei a folha no scanner, coloquei uma folha de papel fotográfico, apertei os botões e...voilà!
Fotos impressas para o trabalho sem usar o PC!
As fotos acabaram ficando na escola, como parte de uma exposição.
A partir de agora sou a maior evangelizadora da multifunção.


Procurando emprego?
Não sei se funciona mas o site da Radiobras traz uma lista completa de sites e telefones que oferecem vagas para quem procura emprego.
Aqui.
chuva e sonhos
sou do tipo que dorme muito. e sonha. só que algumas vezes a coisa beira o ridículo. sonho de uma forma tão intensa,com roteiro tão definido que posso levantar à noite, acordar, voltar a dormir e...o sonho continua do mesmo lugar onde parou. sei que isso acontece com muita gente, por isso, espero que seja normal.
mas esta noite, foi demais. eu tinha que me apresentar cantando La Vie en Rose.
O primeiro problema que importei da realidade foi o fato de ter engordado e não caber mais em nenhuma roupa. Assim, os cabides se espalhavam pelo sonho à espera de alguém que coubesse nas roupas penduradas.
depois, encontrei Lauro Corona, ator falecido há anos, que me ajudou muito.
eu tinha que fazer escova, achar um vestido, imprimir a letra pela internet, fazer as unhas e ainda ir ao ensaio que era naquele mesmo dia(noite?). e, claro, nada dava certo.
era um daqueles sonhos angustiantes.
acordei, vi que estava chovendo e eram 5:45. voltei a dormir e a sonhar. e a acordar, e a tentar lembrar a letra inteira e eu não saía do quand il me prend dans ses bras.
a coisa foi e voltou, alternando chuva pela janela, sonho angustiante, travesseiro que caía, calor, frio, janela, despertador, a hora.
até que, numa pentelhésima tentativa de dormir eu pensei com meus botões ausentes da camisola:
- isso é só um sonho. e eu não preciso cantar La Vie en Rose de vestido de baile em lugar nenhum.
dormi. acho que sonhei de novo o mesmo sonhos mas não com a mesma angústia.
talvez eu tenha reduzido o espetáculo para um karaokê no bairro, o vestido longo pra um jeans com camiseta.
fato é que só a chuva é mesmo real.
e a certeza de que para fazer a vida ficar cor de rosa, azul ou qualquer outra cor, é preciso antes ter essas cores dentro da gente.
assim, para você, desejo todo um arco íris interior, que nesses dias cinzentos, possam ser coloridos pelas nossas atitudes.
bom dia.

11/16/2003

e boa noite...
desliguei a tv. pronto. para que a gente consiga resistir à tentação é preciso criar condições que ajudem. pra não comer doce, não tenha doce em casa. para não falar mal da apresentadora, não veja o programa. para não criticar ninguém na tv, desligue-a.
e para não julgar mal ninguém, vou pra cama com o livro do dalai lama!
até amanhã.
Calma, rô...calma rô...
Não, eu não vou sucumbir à tentação de falar mal de uma pessoa. Vou resistir. Estou aprendendo que este é um dos significados da palavra "paciência", soe-pa, em tibetano, abstenção. Sinto a compulsão chegando mas resisto e...me abstenho. Fácil não é. Mas é possível.
E necessário.
Zap.
As fotos
Achei as fotos da Carolina Dieckman para a Valisére. Ela é linda. Mas acho que ela não devia ter ficado duas semanas sem comer nada pra fazer as fotos. E em tendo feito, não devia ter dito isso à Veja, para não influenciar milhões de adolescentes que acostumadas a imitar celebridades, podem trocar a "dieta das estrelas" pelo "Jejum da estrela".
Orra meu...
Eurico Miranda está metendo o pau em Juca Kfouri, dizendo, inclusive, que ele nem se chama Juca e outras coisas muuuuuito cabeludas. aiaiaiaiaia. Ele está acabando com o Kfouri, acabando.
Café com o Presidente
Está na capa do site da Radiobrás, o Presidente vai estrear seu programa de rádio nesta 2a. feira, 17 de novembro. E o nome é o título do post. O formato será o seguinte: os jornalistas da equipe da Radiobrás perguntam e o presidente, responde. A transmissão será feita em quatro horários: às 6h, às 7h, às 8h30 e às 13h
domingão
claro, não tem como escapar das mesas redondas de esporte, mas graças a Deus, não vi tv hoje. Não vi Gugu, não vi Faustão, não vi Fantástico, nada. Só vi um pedaço do Pânico no intervalo do jogo Brasil e Peru. Aqui em casa só se dizia uma coisa: como Ronaldinho engordou.
Pelo menos não estamos sozinhos nesta terrível desgraça! Contanto com ele mais o casal aqui, somos 3 gorduchos. Com a diferença de que um gorducho é bilionário!
Nunca vi um apresentador tão perfeito para uma emissora como Roberto Avallone para a Redetv! Já adivinhou por quê? Porque finalmente, alguém pronuncia o sinal gráfico do logotipo! Ao fazer a chamada ele diz: "Aqui...na Rede TV...exclamação!"
não tem jeito
eu não sei o que está acontecendo com o speedy, francamente. não tenho mais nem coragem de ligar pra telefônica, ouvir a mesma musiquinha de espera, falar com os técnicos, e dar no mesmo. eles dizem que o serviço speedy uol tem dois lado, o da telefonica e o do uol e que por parte da telefonica, está tudo perfeito. o uol então, nem atende direito, diz que eles tem o serviço speedy uol, lá mesmo no speedy. eu ligo e, claro, falo direto com a telefônica.
simplesmente não tenho mais banda larga. pra você ter uma idéia, o último post foi colocado no ar via celular, wireless, pagando uma fortuna, só pra atualizar mesmo.
a gente perde o tesão de atualizar o blog, de navegar na rede, sem ter acesso ao serviço pelo qual paga. aliás, tudo é muito pago. pago o speedy uol que não funciona, tenho que pagar pelo dial up quando uso a linha, porque só assino banda larga e pago para usar o cartão wireless da vivo.
nenhum funciona o tempo todo direito, acredite.
assim, vou botar meus óculos e ler.
meu livro está funcionando perfeitamente bem no momento.
sugestão do chefe
tem dias que você em que tomar uma atitude e não apenas delirar sobre as mudanças de atitude. assim, decidi assumir o almoço da famíia e fazer dele algo saudável. fui ao supermercado, comprei carpaccio, alcaparras, ingredientes para o molho, alface, cenoura, muzzarela, tomate cereja, croutons, frutas.
servi pratos individuais de carpaccio com molho de alcaparras e queijo parmesão ralado, pratinhos individuais de salada de alface, tomate, cenoura,muzzarela em bolinhas, croutons. e de sobremesa, melão de duas cores.
uma delícia.

pra completar, estamos vendo um DVD delicioso chamado Confissões de uma mente perigosa. beeem legal.
O roteirista é um dos meus preferidos, Charlie Kaufman, o mesmo do genial Adaptação.
ahahah
ouvi uma entrevista com George Bush, direto de Londres, comentando a pesquisa feita com os britânicos, pesquisa essa que indicou Bush como um idiota e os EUA como o segundo país mais perigoso do mundo (qual o primeiro?).
Sabe o que Bush disse? "Que acha lindo um país dar liberdade para seu povo opiniar..."
sol de rachar
O parque buenos aires estava lotado de donos e cachorros. Nunca vi tanto cachorro junto num domingo só. Foi um passeio de curiosidades já que vi cenas incríveis do cotidiano: uma senhora com um espelhinho de mão e uma pinça, tirando fios indesejados do rosto, três integrantes de uma mesma família, avó, filho e neta, absolutamente idênticos, parecendo três galgos, uma ninhada inteira de labradores que deixavam todos encantados, um rapaz forte fazendo abdominais de olhos fechados sob o sol, um casal que mudou várias vezes de banco mas mantendo a mesma posição e o ritmo da conversa (achei que eu estava tendo uma série de dejà-vus).
Corri 45 minutos, 10 de alongamento e mais 10 de caminhada. E aqui estou eu, vermelha como um extintor de incêndio ou um hidrante na calçada.
Na chegada ao prédio, uma cena de praia de paulista: moradores de um edifício tomando sol em espreguiçadeiras de praia na entrada do estacionamento. Quem não tem piscina se refresca com mangueira, quem não tem areia, se espreguiça na cadeira.
Baixou o sol
Bom momento pra correr...
Controlando a vontade de criticar
Preciso, precisas, precisamos todos, encontrar o tom certo para comentar as coisas sem transformar o texto numa explosão de ira, que brota de poços escuros da nossa inveja e dificuldade de aceitação.
Um exemplo? Acho Carolina Dieckman lindíssima. Meu bom senso me alerta que tendo idade para ser mãe dela não adianta invejar sua beleza. Mas ao ler na revista Veja uma declaração da atriz dizendo que ficou duas semanas sem comer para fazer fotos de lingerie, fico chateada. Mau exemplo para as jovens meninas. Jejum de duas semanas para ficar magra instantaneamente não é recomendável. Sem contar que ela ficou com carinha de fraca na foto da Veja. Carolina, linda, cuide bem desta beleza que Deus deu a você e que é patrimônio de todos nós, mas cuide com sabedoria, tá bom?
Agora, eu vou sair pra andar, correr, respirar, ver gente, ouvir passarinhos ...
Café com pão
A versão nacional do croissant com capuccino foi a tradicional média e pão com manteiga. Como reforço um suco, porque descobri que adquiri aquele péssimo hábito nacional de esquecer de comer frutas.
Padarias lotadas de gente de bermuda, camiseta, tênis e boné, tentando digerir com o café as manchetes de todas as revistas com a trágica notícia do casal de estudantes assassinados.
O sol intenso, batendo sobre os jornais que estampam a morte de inocentes em atentados mundo afora.
Contradições de um domingo de manhã.
bom dia bom dia bom dia
vamos todos tomar café na padaria.
Um em cada 3 britânicos, acha que Bush é estúpido.
Ou idiota, imbecil, qualquer tradução de 'stupid' em inglês. Leia mais aqui. Ah, sim, os que não o acham estúpido, acham-no incoerente. E a maioria esmagadora acredita que Bush seja uma ameaça para a paz mundial.
The Quiet American
Acabei de ver este outro filme, muito bom, um drama muito bonito. Com cenas duras mas que nos dá uma boa idéia do período que antecedeu a Guerra do Vietnã. Este, eu recomendo. Sem contar que tem Michael Caine no elenco. Michael Caine foi indicado ao Oscar por este filme.