Quando a rede falha
.1.
Outro dia, o Pedro, redator da Synapsys, lamentava: "Ah, que saudade do tempo em que eu não dependia da Internet". Isso porque, não tinha internet naquele dia.
Realmente, a internet, é tão maravilhosa que, quando falha, assombra. Arrasa.
Agora, por exemplo. Contava com ela para me ajudar nesta incapacidade burocrática total. Resolvi agendar todos os pagamentos. Todos. Então, comecei.
.2.
Entrei no site do meu banco, que não é nenhum primor de site, mas mais ou menos quase funciona. Paguei o cartão de crédito. OK. Paguei outro cartão de crédito. Foi também. Paguei o sindicado dos radialistas. Um domínio da Fapesp. A mensalidade da advogada especiliazada em internet. Uma conta telefônica. E aí, veio a vez do carnê do IPTU. Duas opções, à vista com desconto ou em prestação. À vista, quase mil reais. Não disponho de mil reais para pagar à vista. Então, optei por pagar em prestações. E comecei a digitar aquela loooooonga sequência de números. Agendei a primeira, com alguns problemas. O site do banco não aceita agendamento para fins de semana e não sabe aproximar a data para o próximo dia útil. Enfim, agendei a primeira prestação. Chegou a vez da segunda. Foi quando.
.3.
Digitei a longa sequência. Click. Desculpe o transtorno mas esta operação não pôde ser efetivada com sucesso. TEnte mais tarde. De novo. Tente mais tarde. E agora?
.4.
Agora, perdi a chande de pagar à vista, mesmo que eu quisesse, porque já agendei a primeira prestação. A segunda, não foi. Eu não vou me lembrar de agendar o ano inteiro, a não ser agora, domingo, quando tenho um tempo para fazer exatamente isto. Os cachorrinhos começaram a latir na lavanderia. O jogo já está no final do segundo tempo. Nâo sei quando o serviço do banco volta. Não sei a que horas meu filho vai voltar. Pronto, meu fim de semana terminou neste instante. Graças ao Unibanco. E depois, dizem que eu sou cliente preferencial. Na preferencial, muita gente já bateu o carro e morreu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário