1/24/2004

ARGUMENTOS

*****
Não é à toa que argumento rima com jumento. Em nome da argumentação somos capazes de cometer as maiores burrices. Porque no fundo não queremos encontrar a lógica. Queremos apenas defender nossos pontos de vista com unhas, dentes, garras e chifres. Dito isso, vamos para o assunto em si.

+++++
Acabei de saber que a participante Solange do Big Brother Brasil 4 ficou nua em pêlo. Veja bem nua em pêlo é diferente de ficar pelada, posar nua ou fazer um ensaio sensual. Nua em pêlo é uma expressão mais animal, quadrúpede, vulgar. Mesmo que ela fosse um jeque de minissaia, mesmo que ela tivesse duas fileiras de neurônios, ainda assim, ela teria sido capaz de compreender que ela está sendo filmada por dezenas de câmeras, que transmitem as imagens para todo o país. Ou seja, ela faz o que faz para que todos vejam. Solange, ficou totalmente nua de frente pras câmeras. Agora eu sei o que significa frentista.

#####
A vontade de aparecer pelada, o desejo de se mostrar nua em pêlo, tem nome: exibicionismo. Não é o tarado clássico que anda de trenchcoat e meias pretas com suspensórios sobre sua nudez. Mas é uma tara do mesmo jeito. Ainda não explicaram que ela não é Valéria Valenssa mas talvez Solange sonhe em encontrar um austríaco pra chamar de seu. O que choca não é a visão estética mas a compreensão social de que talvez, na cabeça dela, a única saída a vida miserável seja por esta via. A urinária.

%%%
No entanto, há quem acredite que qualquer coisa que aparece dentro do seu televisor faz parte do mesmo contexto. Tem gente que não vê diferença entre uma cena de novela, uma transmissão de futebol ao vivo, um documentário sobre a guerra do iraque ou imagens direto do planeta Marte. Algumas pessoas acham que é tudo imagem. Não diferenciam nem realidade de ficação.

@@@@
Solange deve representar muita gente. Gente que só anda vestido porque a Globo não está transmitindo. Tem gente que é honesta por convição. Tem gente que é desonesta por vocação. Tem gente que é honesta por falta de ocasião. Tem gente pra tudo. Tem gente que defende a Solange. Provavelmente porque faria a mesma coisa no lugar dela. Tem gente que acha que não só o BBB, mas a vida, é um jogo. E pra jogar, vale tudo. Tem gente que até rouba no jogo.

]]]]
As pessoas que são honestas só por falta de oportunidade e que acreditam que o sexo é o melhor atalho pra fama, usam o seguinte argumento: "mas no carnaval não tá cheio de mulher pelada? então que diferença faz se a mulher fica pelada no bbb? Não dá no mesmo?". No fundo, acho que dá. Acho que dão. Acho que deram. Acho que darão. Contra fatos não há argumentos, sem tesão não há solução. Se o povo tiver o mínimo de cabeça, Solange vai para o paredão.

[[[[[
Nem tudo o que reluz é ouro. Nem todo magro é elegante. Nem toda gorda é elefante.
Nem tudo o que sobe desce, nem tudo é o que parece; nem toda nudez é bela. Quem nasceu pra ser solange, nunca chega a Antonela!!

(perdão, mas não dava pra perder a rima!)

Nenhum comentário: