9/22/2002

Hoax: o crack da Web

No dia 22 de setembro, publiquei este post:

O Rick Bonadio, produtor musical e que foi jurado do Popstars, que produziu o Rouge, explicou: o refrão de Asereje, é o seguinte - um cara que fala errado, tenta cantar em espanhol, o Rapper's Delight:
::i said a hip hop the hippie the hippie to the hip hip hop, a you dont stop the rock it to the bang bang boogie say up jumped the boogie to the rhythm of the boogie, the beat,virou
::Aserejé, ja deje tejebe tude jebere sebiunouba majabi an de bugui an de buididipí Ouça Rapper's Delight em Quick Time e verifique yourself. Compare com o Asereje
.


Hoje, a partir deste site, que comenta as imbecilidades das lendas urbanas, encontrei a entrevista com as meninas do grupo espanhol Las Ketchup, numa entrevista para o site Terra em espanhol:

(Patricia): ¿Cuál es la historia completa de “Aserejé”? ¿Qué significa?
(Pilar): “Aserejé” no significa nada. Viene del tema “rapper’s delight”, de SugarHill Gang y cuenta la historia de Diego, que es un rumbero y va a una discoteca a que le pongan la canción y como no la sabe se la inventa y dice “Aserejé... y todo lo que sigue”.


Pois qual não foi minha surpresa ao ver que o site Virgulando publicou uma das maiores cretinices que rolam pela web, atribuindo este estribilho significados de mantras satânicos em línguas como haitiano e dialetos africanos da eritréia. É de lascar.

Que isso role por email, vá lá. Mas que um site publique isso na íntegra SEM AVISAR QUE É UMA IMBECILIDADE, é de dar medo!!!!

Claro, no fundo, é marketing. Adoro o Calainho, o Tutinha, e sei que o que eles querem não é garantir a lógica, é curtir o sucesso mercadológico que essas coisas atraem para o site.

Mas a minha natureza é a de tentar preservar a lucidez. Por isso, eis-me aqui, perdendo tempo na sexta à noite para dizer isso.

Ainda mais quanto alguém já se deu ao trabalho de fazer tudo isso antes. Obrigada, valeu!!! Agora eu me liberei pra ver um DVD!!!

De fato, o hoax, ou boato, é o crack da web. É podre, vicia, mata e não traz nada de bom pra ninguém.

Nenhum comentário: