12/16/2002

Oba, tem Gaudi no GNT. Hoje. já já.

11:30 da noite, canal 41 da Net.
Há muitos anos, quando eu era repórter do então Business da TV Manchete (Hoje Show Business, da Rede TV, mas ainda do João Dória Jr. ) entrevistei Estevão, que ergueu uma casa à la Gaudi, no meio da favela de Paraisópolis
Anos depois, a genial revista "55", do Bob Wolferson, fez uma matéria imensa na casa de Estevão e falou de Gaudi pra ele.
Sérgio Oksman, um competente e talentoso jornalista e documentarista, que conheço da Hebraica, meu amigo, viu a revista e decidiu levar Estevão para Barcelona.
O antigo No.Ponto, fez uma matéria sobre o tema, que está aqui .

Lembro que Estevão me contou que os vizinhos da favela não curtiam muito o sucesso que sua casa fazia. Acho que por pura inveja. Lembro também que fiquei encantada com uma das paredes da cozinha, se não me engano, toda de cacos de vidro, parecendo brilhantes. Ele estava no centro da cidade e viu uma janela toda de vidro, acho que de um banco, estilhaçada no chão, depois de um ataque de vândalos. Ele então pediu permissão e recolheu os cacos em sacos, que levou para casa. E fez para sua mulher, Edilene, aquela parede, para ela.

Vou tirar umas fotos da revista e já publico.Pronto:
estevao1.jpg // estevao2.jpg // estevao3.jpg




Nenhum comentário: