2/04/2003

Jantar
Meu Deus, consegui pegar
nos talheres e nem furei os olhos!
Depois de tanto tempo sem comer fiquei até com medo. Agora, um breve relax e já escrevo.
Amanhã, 11 horas é a coletiva de imprensa para falar com alguns jornalistas especializados
sobre um novo programa com Criação e Realização da Synapsys e produção da TV7,
direção de Nilton Travesso. A novidade é que não é uma empresa 'patrocinando' um programa,
mas sendo dona do conteúdo. É uma tendência mundial, de vanguarda mesmo.
As empresas que têm seus próprios laboratórios, que desenvolvem tecnologia e até descobrem
e patenteiam moléculas, têm expertise para falar sobre seus mercados, seus produtos,
orientar consumidores e revendedores.
Tudo isso, com formato de programa de TV, divertido, leve e entretenedor.(existe em português?)


Digamos que o que a TV Cultura fez com os infantis, estamos fazendo agora com uma grande
marca,guardadas as proporções de estilo e conteúdo.

A Cultura provou que fazer um programa didátido não significava fazer um programa chato.
E assim, criou uma geração de crianças que aprenderam com alegria.

Da mesma forma, é possível fazer um programa que trabalha com todo o universo envolvido
em uma marca, com um formato de programa de entrevista, com externas, com tudo.

Um dia, a Editora Abril, ou a Editora Globo poderão ter programas de tv falando de mercado editorial
para todos os leitores, jornalistas, produtores.Um dia, a Volkswagen, a Fiat, como já tem a Toyota,
poderá ter um programa de tv falando sobre o mundo automobilístico e, claro, sobre seus carros.

Assim, como a Nike poderia ter um programa maravilhoso sobre esportes, onde evidentemente,
seus produtos estariam integrados diretamente com o conteúdo. Já tem até academia Reebok. É
uma prestação de serviço mas é uma academia com marca.

O programa que criamos é uma solução de comunicação para o cliente e um programa
de televisão na grade da emissora aberta. É a TV assumindo seu papel de grande meio
de comunicação. Hoje, muita gente acha que a TV é só um fim, um lugar a chegar, para ficar famoso,
para ser alguém da mídia. Mas TV é um meio, que exige técnica, conhecimento,
competência, de centenas de profissionais, para levar conteúdo (mensagem) ao público.

Por trabalhar há vinte anos em televisão e ter intimidade com o meio, propus a idéia, criei
o programa, o nome, o formato e depois, junto com meus geniais sócios e parceiros da
Synapsys, chegamos ao projeto completo. Uma idéia sem sustentação de planejamento, direção de
arte, é só uma idéia. O cliente compreendeu o ineditismo da solução, recriou o programa junto com
a Synapsys e tem sido um parceiro ponderado e corajoso. Não é todo mundo que tem coragem de
encarar o que ainda é inédito. Mas depois que faz, vira um 'case'.

E, claro, a TV7 do Nelso Gomes com a direção de Nilton Travesso, ganhou ares de leveza e modernidade.
A luz é impecável, o cenário é lindo, o figurino, bacanésimo. Tudo é muito profissional, muito bom.

Além disso, falar de beleza e relacionamento, é um prazer para toda mulher!

Nenhum comentário: