4/29/2003

Saco cheio de putaria
Cada um, cada um. Eu, não sinto nenhum prazer estético, sexual, social ou espiritual vendo outdoors pela cidade anunciando casas de putaria com garotas de programa. Alguns são de péssimo gosto, mostrando garotas de salto alto agachadas como se estivessem fazendo sexo oral em pilotos de fórmula um. Outro, mostra uma mulher de peitos de silicone e uma alusão à 'boa comida', que nos faz pensar que o excesso de grosseria só perde para a falta de originalidade do autor.
Talvez eu esteja ficando moralista, talvez eu apenas esteja com o saco cheio de trabalhar honestamente há 30 anos e ter que pagar 25% para o governo enquanto tanta gente leva vida fácil no mundo da contravenção. Dizem que toda mulher queria ser puta, mas acho isso mais interessante em textos do Nelson Rodrigues do que na vida real.
Na prática, muita gente se incomoda em ter que conviver com a propaganda deste tipo de prestação de serviço. E depois de muitas queixas, o Conar, Conselho de auto regulamentação publicitária, acabou mandando retirar dois frontlights deste tipo de clubes.
Eu sei que faz parte do mundo empresarial, celebrar novos cliente no Café Photo, no W, no Bahamas. Eu sei que puta existe desde que o mundo é mundo. Mas apesar de ter respeito por muitas prostitutas, não gosto das garotas de programa, essas que vendem o corpo não para sustentar os filhos ou por falta de oportunidade social, mas apenas para ter roupas de griffe e carros importados. Talvez eu devesse ter mais compaixão, talvez eu devesse compreender que elas são vítimas iludidas de uma sociedade consumista. Talvez. Mas ainda não consegui elevar meu espírito a este grau. Fico só na superfície do desprezo total por este tipo de atividade como forma de remuneração, nem que seja para pagar a faculdade.
E, para piorar meu preconceito, já vi várias entrevistas com alguns desses 'empresários', os proprietários destes estabelecimentos e em dez minutos de texto, deu pra sentir o baixo nível desses cidadãos, todos vaidosos a extremos patológicos, com vocação para a fina flor da cafetinagem barata, somados a uma arrogância típica de quem virou novo rico pelo milagre da multiplicação da ignorância.
Por falar em ig...Leia a matéria no IG, com vídeo. Veja em windows media player aqui.

P.S. - O pior da puta não é a puta. É seu filho.

P.S. 2 - Veja o site em inglês do Café Photo. Um inglês filho da puta de ruim...

P.S.3 - A ilustração faz parte de um site sobre van gogh, que viveu com uma prostituta.

Nenhum comentário: