4/28/2003

O Querido Leitor sempre tem razão!

Os Queridos Leitores Bel, Teca e Theya perceberam o balaio de gatos que virou um texto assinado como "Agência Estado", aquele que fala sobre o concurso de Miss Brasil, chamando-o de Festa Fashion Brega. Caso o texto deste link seja modificado , aqui tem um print screen dos últimos parágrafos da forma como foram originalmente publicados.

Logo no começo ele espinafra Fábio Jr. dizendo que o cantor desafinou ao interpretar 'volta' de 'Lupcínio Rodrigues'. O jornalista que escreveu também desafinou porque Lucipínio Lupicínio não tem p mudo. Vanessa Camargo também não é com V, é com W, mas até aí, pode ser só um erro de digitação. Ou de distração. Ou de desprezo pelo mundo da música popular.

Um erro de concordância grave passou batido mostrando que a Agência Estado não tinha revisor de plantão na hora que o texto 'subiu', pelo menos, na versão online: " as famigeradas duas polegadas a mais nos quadris que destronou a brasileira Martha Rocha" . As polegadas destronaram, correto?

Aí, como observaram os queridos leitores, entra uma frase no nada, perdida no texto: "Até o momento final da apresentações feitas por Astrid Fontenelle e Marcos Mion." Hã??

O parágrafo seguinte diz: "Hummel cita Shakespeare antes dos apresentadores iniciarem a etapa constrangedora da noite, as pergundas e respostas das misses a questões da hora." Eu sempre troco o d pelo t também. Todo mundo sabe é pergunta e não pergunda, coisa boba. Mas já que o autor ou a autora menciona Shakespeare, me fez lembrar do título A comédia dos Erros. Nos nomes dos jurados também há vários enganos. O dono da Rosa Chá chama-se Amir Slama e não Amir Slam.

Mas da mesma forma, que as batatinhas ficam para o final, a coisa mais engraçada foi o erro de digitação, que trocou um "t" por um "d", mais uma vez, na última linha. O resultado, na frase final, é que a Miss Tocantins levou o CEDRO.

Talvez autores e revisores ambémtambém sejam condecorados com um belo CEDRO, de bom calibre.
E fica a lição pra eu aprender, você aprender e nós aprendermos. Toda vez que a gente fala mal dos outros, Deus castiga!

PS.- aqui, a matéria antes do resultado.

PS2- O Gerson Monteiro acaba de me avisar que eu escrevi Lucipínio no lugar de Lupicínio! Corrigiu os outros, Deus castiga, a regra é clara! ahahahaha

Nenhum comentário: