5/13/2003

bom dia 13
vou confirmar com o diego, mas que eu me lembre, das viagens que fiz e dos comentários que ouvi e li, os prédios no Canadá, assim como os dos estados unidos, nao tem o andar treze. No prédio onde u morava em toronto, não tinha nem apartamento fnal 13. Eu morava no 1112 e o seguinte era o 1114.
há muitas teoris que explicam essa superstição nefasta em relação ao 13, é só procurar na rede.
mas assim, com preguiça de sair desta janelinha e usando apenas os arquivos da memória, eu mencionaria todos os números 12 que fazem com que a noção de 13 nos leve a algo a mais que não deveria: os doze meses do ano, (e, consequentemente os doze signos), os doze apóstolos (razão principal).
Pelo visto, o único décimo terceiro bemvindo, é o salário do fim do ano, que aliás, fez com que o número de casamentos realizados passasse a ser record. Não há tantas noivas em maio como em dezembro.
pesquisei isso ontem. Maior só é o mes das mulheres e das noivas por motivos católicos, é o mes da consagração de maria.
mas o povo casa mesmo é em dezembro porque, justamente, tem o 13o. salário pra dar uma ajuda. sem contar que lua de mel no verão é muito bom.
assim sendo, vou homenagear o dia 13 e sair pra correr um pouco.
quem me dera conseguir correr 13 quilometros....
ou perder 13 quilos...
do jeito que estou com dor de garganta, acho que no máximo, vou fazer 13 minutos de exercícios!
Treze beijos e até já.

UPDATE - depois de uma leve pesquisinha...
. ilustração, fonte, com explicações sobre o 13 - revista especial do sindesp-pe, edição de 13 anos
. o número 13 - arte e simbolismoporto do céu

Nenhum comentário: