5/13/2003

Macacos me Mordam!

Primeiro o link. Pronto, ei-lo. Agora, o post.
Eu sempre ouvi dizer que se um número infinito de macacos fossem colocados diante de infinitas máquinas de escrever, eventualmente, pelas teorias probabilísticas e de análise combinatória, eles produziriam toda a obra escrita de Shakespeare.
O fato é que, se você der um computador por mês para seis macacos, ela vão fazer uma puta bagunça.

Pesquisadores da Universidade de Plymouth, na Inglaterra, fizeram isso. Deixaram os primatas sozinhos com um computador. Eles atacaram a máquina e não produziram uma única palavra.
O pesquisador Mike Phillps disse que eles apertaram muito a tecla "S". E que o inglês, obviamente, não é primeira língua deles.

Num projeto mais ligado à performance artística do que científica, os estudantes de um programa de mídia de uma faculdade, deixaram alguns macacos presos com um computador, numa jaula, no Zoológico de Paignton

Primeiro, um macho pegou uma pedra e bateu no coitado do computador com tudo. Depois, começaram a urinar e defecar sobre o teclado. Depois, alguns macados produziram cinco páginas de texto, compostas primariamente da letra S. Depois, as letras A, J, L e M foram as mais usadas.

Como se vê, ainda vai demorar pros macacos usaram o computador com a facilidade que a gente come banana.

Agora, é boa noite.

Nenhum comentário: