5/14/2003

Philippe Starck
Há uns dez anos, no milênio passado, ouvi falar de Philippe Starck pela primeira vez. Uma assistente de uma socialite-decoradora sugeriu que eu colocasse na parede umas "arandelas tipo Phillipe Starck".
Eu não sabia nem o que eram arandelas quanto mais do tipo Philippe Starck.
Nessa época não existia nem Internet cvomercial no Brasil e eu não sabia nem escrever o nome dele corretamente (ainda não sei, tive que ler uma nota pra ver que era com dois 'p's). Mas fiquei curiosa em descobrir quem era esse designer tão famoso que os especialistas conheciam e recomendavam.
Acabei visitando um dia, o Hotel Delano, em Miami, durante um trabalho como repórter para o Show Business. O hotel é decorado por Starck (e cujo restaurante é de propriedade de Madonna, ou era, ou assim, me disseram). Ele é, de fato, originalmente genial.

Starck é consagrado pelos italianos como designer de móveis, foi contratado pelo ex-presidente francês, François Miterrand para dar vida nova ao Palácio nos Campos Elíseos, transformou os hotéisl Royalton e Paramount de Nova york em grandes hits do mundo hoteleiro, lotou o Japão de trabalhos arquitetônicos, transformando-se num dos expoentes da arquitetura contemporânea mundial.

A web está lotada de links sobre Philippe Starck e, claro, ele tem um ótimo site no seu próprio dominio.

Agora, li no Blue Bus que o designer francês estará no Rio de Janeiro nesta 6a. feira Ele vai projetar um Hotel na Vieira Souto . Imagine o show que vai ser. O pessoal da chamada "A - gargalhada " (classe AAA) terá uma nova opção para hospedagem.

Ah, sim, a ilustração do lado direito é um espremedor de frutas projetado por ele.

Nenhum comentário: