6/27/2003

Bom dia

Assisti recentemente um filme sobre o corpo humano, em 3D, explicando todas aquelas coisas milagrosas que vão desde o encontro do óvulo com o espermatozóide até a digestão e o crescimento de pelos.
O encontro do espermatozóide com o óvulo é sempre lindo, embora pareça tão díspar e desproporcional quanto sexo entre um elefante e uma formiga. Ou melhor, uma elefanta e um formigo.
O surpreendente é que, no instante da concepção, os dois trocam informações contidas no DNA do pai e da mãe, como se fosse um download mútuo. Num primeiro momento dá a impressão que o óvulo vai ganhar, e todo mundo vai ter a cara da mãe. Mas a lutadora de sumô parece ter o mesmo diante do acaso que determina quem vai ser como, mesmo diante do girino sortudo que cruzou a chegada.

Mas não foi a cena de reprodução que me veio à cabeça, hoje, foi a da digestão. Agora, que já virei do avesso e dei a volta ao mundo das calorias em 80 hugos, consigo entender melhor a importância deste sistema complexo que é o digestivo. Imagino que, como no meu caso, quando algo tóxico, que pode comprometer a vida, chega ao estômago, misturando orégano velho com a má vontade da mocinha que serviu o pratinho, os sistemas internos de alarme devem soar loucamente. Mais do que aqueles alarmes de carro que disparam no meio da noite cortando o sono em dois.

Estou um pouco melhor, obrigada. O mundo também parece um pouco mais ... hóspito. Hóspito? Qual é a negação da negação 'inóspito'? Deve ter a ver com hospitalidade, hospitaleiro, e portanto hóspito. Estou com preguiça de sair daqui e procurar em outra página.

Também lembrei, nos meus delírios nauseabundos (escrevi isso agora mesmo pro Giovanni no icq...estou delirando ainda...) que quando você estiver lendo esta parte, estas palavras e estas letras, todas as que estão imediatamente abaixo ainda não terão sido escritas. Sim, poderia ser diferente já que a edição é não-linear. A gente pode voltar e alterar tudo. Médio, porque com um grande número de leitores, qualquer virgula alterada terá uma testemunha. A linearidade só serve para textos solitários.

Agora que já estou um pouco melhor, vou tentar organizar os pedaços sobreviventes, levar tudo pro chuveiro e ir para o trabalho. Hoje é dia de dentista. Hoje é dia de viagem. Hoje, é dia de índio. Hoje é dia de trabalho. Todo dia é dia de trabalho.
E a gente ainda tem que agradecer por ter um.
Obrigada, Senhor.


PS - pesquisando uma imagem para colocar aqui tive algumas constatações de que realmente tem muita gente pervertida no mundo. não é na rede, é no mundo. só que algumas, mais ousadinhas, fazem questão de exercer sua doença, o exibicionismo sexual, publicamente.
acho que vou ficar enjoada de novo.
bleargh.

Nenhum comentário: