7/03/2003

Bota Don Perignon na Impressora!

Sente-se. Se você já estiver sentado, respire fundo. A notícia é difícil de ser encarada. Sabe o cartucho que você usa na sua impressora? Sabe, né. Aquele, que quando você vai repor, você tem a impressão de que vai ter que deixar as calças e a mãe para pagar. As calças ficam como caução e a mãe, como precaução.

Sem querer fazer trocadilho, esta sensação de que a tinta da impressora é absurdamente cara não é só... impressão. É fato.

Não sei como fui parar lá mas acabei de encontrar a notícia, de hoje, num jornal londrino, dizendo que este líquido, a tinta para impressoras domésticas, custa 7 vezes o preço da champagne mais cara da melhor safra. Sete vezes!

A comparação foi feita entre o custo de reposição de um mililitro de tinta de cartucho, com um mililitro de Dom Perignon, safra de 1985.

A idéia dos fabricantes é que a impressora poderia até ser dada, gratuitamente, porque eles vivem é da reposição dos cartuchos que a gente compra. Em geral, a proporção é : 3 cartuchos pagam uma nova impressora. Isto, está mudando: dois cartuchos agora pagam uma impressora, em alguns casos.

Só tomando muita champagne Dom Perignon pra esquercer.
Hic.


Nenhum comentário: