7/03/2003

Marias
Acabei de abrir um envelope de correspondência e fiquei muito tocada. É o convite para o lançamento do livro "Marias", a jornada heróica de 50 mulheres que fizeram história.
No começo dos anos 80, logo depois que terminei o mestrado em Física pela USP e entrei na ECA pra fazer comunicação, arrumei meu primeiro estágio na nova área, na MPM, que era então a maior agência de propaganda do país. Você encontra os detalhes no 'Miha Vida Comigo', com link na coluna ao lado.

Fui trabalhar com um grande redator e jornalista, Eduardo Borgonovi, o 'Castor'. Durante anos fui amiga do Castorzinho, conhecido jornalista da Agência Estado e de tantos outros lugares. Em 2001, Castor se foi. Eu não quis acreditar em sua morte. Eu tinha em minha caixa postal, um email dele, que havia recebido pouco tempo antes.

Não sei bem porquê, mas mesmo sabendo que ele não estava mais aqui, respondi o email pra ele. Para minha surpresa, recebi resposta. Era de sua filha, Lara.

Lara não apenas abriu os emails de seu pai, mas deu vida ao trabalho, o livro que ele estava escrevendo. E terminou o livro. Esta semana, Lara me ligou pedindo meu endereço para mandar o convite. Se eu puder, irei, sim. Não faltarei a este compromisso de afeto. Com Castor. Com Lara. Com todas as Marias.

Aqui você lê uma matéria completa sobre o livro. Lendo o texto você logo vai entender o que há de tocante em tudo isso.

Nenhum comentário: