Beleza Natureza
Pegar a estrada no sábado de manhã, com um céu azul de inverno e um sol fazendo charme e prometendo um lindo dia, já muda o astral de qualquer cidadão. Até mesmo mais urbano, saindo da cidade, já lembra que é humano.
Depois de um tempo, os carros somem e só o que resta é olhar pra jogar, jogar os olhos no horizonte. E parar num belvedere pra tirar uma foto da imensidão verde.
Girando a câmera um pouquinho só pra direita e gente já vê a diferença na foto: as cachoeiras da serra do mar. Isso, no inverno, quando tudo está seco. No verão, então, é de verter lágrimas, só pra acompanhar.
A Mogi-Bertioga está toda em obras. E a Rio-Santos também. O jeito foi encarar todos os desvios, as pistas únicas e até, as pistas que fecham durante um tempo. Mas tudo vale a pena.
Mas logo depois, passando Boracéia, já dava pra ver o mar. E ao fundo, a ilha do Montão de Trigo, que há mais de dez anos avisto quando estou de frente pro mar.
Depois?Depois cheguei na praia, em Barra do Una, entre o rio e o mar. Ah, depois não deu nem vontade de clicar. Só deitar ao sol e lagartear.
Nenhum comentário:
Postar um comentário